top of page

A Habilidade de redirecionar a atenção para aquilo que há de bom

  • Elizangela Trindade / Jornal A Folha do Vale
  • 5 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de mai. de 2023

Esta é uma 'habilidade' mais do que necessária ao convívio humano. Com ela cada um de nós conseguimos reavivar virtudes e qualidades alheias, redirecionando nossa atenção às qualidades que o 'outro' possui, seja quem o o que for.


Seja a habilidade de Concentração, a Paciência, a Tolerância, a Criatividade, o Humor, a Bondade/Inocência, Compaixão, seja a Generosidade, seja a Capacidade analítica, a Habilidade de sintetizar informações/ conhecimento, seja a capacidade de Liderança, seja a Empatia, seja o Gosto por saber Amar aprender e saber Compartilhar. Seja a atenção que se dedica ao momento presente, seja o Autodomínio para saber Invocar, pela fala e escrita Alegrias, Benção, Positividade e Cura.


É um treino, um treinamento pessoal, de percepção e autocontrole, que nos permite perceber aquilo que podemos/ devemos trabalhar em nós, a fim de refinar nossos pensamentos, sentimentos, emoções, intenções e ações, e Ser, e procurar fazer o melhor possível para Criar Consciência, e Estar Consciente.


Isto é importante pois tudo que assimilamos, tudo que deixamos entrar em nosso inconsciente se manifesta no plano físico com extrema rapidez. Por isto é importante voltarmos a nossa atenção à tudo que nos desperte entendimento, apreciação e gratidão.


Isto vale para os elementos mas básicos e necessários à criação e manutenção da vida (água, terra, fogo e ar), vale para os elementos que integram o alimento, as vestes, que compõem nosso corpo e que garantem o pleno e completo funcionamento perfeito de cada um de nossos órgãos e todo os sistemas que garante o funcionamento de nosso organismo.


Isto vale para as companhias, para a pessoas que nos atendem, para aqueles que nos escutam, para aqueles que partilham ideias, ensinamentos e conhecimentos.

Isto vale, para o lar/abrigo, para para todas as pessoas e para todos os seres que trabalham com intuito de tornar a nossa existência e a existência alheia mais simples, pura, plena e rica de sentido e significado. É isto que aviva a matéria. É isto que cria luz no mundo.


Também direcionar a atenção ao trabalho e às ações e projetos que podemos colocar em prática para criar as soluções para o que por ventura gere desagrado, e também possibilitar à outros as oportunidades que nos foram concedidas, desde o acesso à água, ao alimento (frutos), à proteção, à ensinamentos. E também a possibilidade de aprender e ensinar o mecanismo de criação de consciência e da manifestação da vida.


Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale


Comments


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page