top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Gostamos da materialidade do mundo e da intensidade da vida


2019 11 17   Foto  Elizangela Trindade ...   Maurílio Trindade Aun ...

Estar 'aterrado' à 'Terra', é uma benção também... Isto envolve nossa capacidade e habilidade de gerar conhecimento, informação, gratidão, alegria e paz, pela vida e entendimento de tudo aquilo que vivenciamos.


01) Quem já teve a experiência de caminhar descalço/a na água limpa... e em água barrenta... sem sequer se importar com 'saúde'.


02) Quem já teve a experiência de, de se ensopar na chuva e secar-se com o sol e o vento.


03) Quem já teve a experiência de colher frutos de uma árvore, e teve o privilégio de segurar em mãos o filhote de algum outro ser vivo, sob olhar daqueles que o geraram/criaram, confiantes de seu cuidado e atenção.


04) Quem já teve a experiência de preparar um alimento que ao mesmo tempo acolhe, aquece e cura ... mesmo a noite e aos que sentem frio.


05) Quem já teve a experiência de ter contado com 'Sorte' e com auxilio de anônimos e desconhecidos... que nos relembraram o que é 'Servir ao Bem'... sem se importar a quem.


06) Quem já teve a experiência de ensinar algo a alguém e descobrir anos depois que aquele simples ato de atenção/ dedicação simples mudou todo o curso de 'uma vida'.


07) Quem já teve a experiência de ter em mãos um pequeno ser e conseguir sentir a vida fluindo dele e através dele, mesmo sendo um filhote de lagartixa, pequeno e aparentemente indefeso.


08) Quem já teve a experiência de resgatar algum animal de estimação, de uma situação de perigo, várias e várias vezes até que este entende-se que realmente nos preocupamos com ele.


09) Quem já teve a experiência de passar o dia apenas se alimentando de frutas... e lendo livros.


10) Quem já teve a experiencia de derrubar por acidente alimento do prato ou alguma bebida sobre si.


11) Quem já chorou quando construíram muros ao entorno da casa de algum amiguinho pensando 'não querem que eu vá lá'.


12) Quem já teve a experiência de manifestar alguma sequência sonora por inspiração, através de batidas simulando um tambor.


13) Quem já teve a experiência de adormecer deitado/a sobre galhos de uma árvore.


14) Quem já teve a experiência de descobrir que seus passos trouxeram lama para um piso recém limpo.


15) Quem transformou em brincadeira o ato de encerrar o piso.


16) Quem já teve a experiência de preparar um alimento que apesar da aparência ficou comestível.


17) Quem já teve a experiência de ir embora da vida de alguém sem se despedir, intencionalmente achando que seria melhor, e depois, quando outros assim lhe tratam descobre que machuca e traz saudade.


18) Quem já teve a experiência de receber uma ligação ou mensagem de alguém que deseja certificar-se de que chegou bem... e surpreso/a percebeu o quanto isto 'fez bem'.


19) Quem já teve um sentimento muito bom... um 'Sentimento sem nome'... e depois descobriu que era 'Gratidão ... Amor... ou Paixão'.


20) Quem percebeu que a chatice do 'outro'... era para nos tornar mais fortes, mais resilientes, mais tolerantes... ou desapegados.

21) Quem descobriu também que em potes de sorvete se guarda feijão!.

22) Quem já chorou quando não pode mais segurar a raiva, mágoa ou revolta.

23) Quem já chorou por gratidão e alegria.

24) Que entendeu que cada situação, cada escolha, cada pensamento, cada ato... cada benção, cada companhia, cada amizade, cada momento tornou o ser único que somos. E o quão bem nossa alegria espontânea faz.


26) Quem já tirou, discretamente, foto de alguém e depois esta tornou-se uma da melhores lembranças desta 'pessoa'.


25) Quem se lembra o quão orgulhoso se sentiu ao apender a amarrar o cadarço.

Mão Esquerda   ...  Elizangela Trindade    2019  12 14

... Todas essas experiências foram/são presentes ...

... É por tudo isto, e mais um pouco que nós escolhemos estar aqui ... É por isto e mais um pouco que há seres que anseiam em trazer vida para o mundo... é por isto e mais um pouco que muitos trabalham para garantir harmonia e equilíbrio ao mundo... é por isto que escolhemos e gostamos de ser 'humano'. *É por isto e mais um pouco que devemos agradecer e honrar aos nossos pais... e ancestrais* estejam onde estiverem.


Por: Elizangela Trindade 2020 06 13


Posts Relacionados

Ver tudo
P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page