top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

As 5 plantas MAIS EFICIENTES para purificar o ar da sua casa


O estudo citado aponta o uso de 5 plantas que podem viver no interior das casas e que atuam na redução da poluição ambiental (fitoremediação): Crassula argentea (Jade Plant), clorofito (Spider Plant), Guzmania lingulata (Bromélia), Consolea falcata (Árvore do cacto Caribe), e Dracaena fragrans (Dracaena).


Existem muitas mais plantas que têm esse tipo de efeito mas, no estudo da Nasa consta que essas 5 são as mais efetivas na eliminação dos poluentes mais perigosos.


O bom é que, qualquer dessas plantas são fáceis de se manterem dentro de casa pois gostam da meia-sombra e não requerem muita água para viver.


1) Bálsamo Crassula argentea

2) Clorofito Chlorophytum comosum

3) Bromélia Guzmania lingulata

4) Palma ou Opuntia Consolea falcata

5) Dracena fragrans



Fora essas, você se beneficiará dos ficus (Ficus benjamina), de algumas heras como a Hemigraphis alternata e a Hedera helix, do Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii, da Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata), da Babosa (Aloe vera), das Jiboias (Epipremnum pinnatum), das palmeiras Ráfia (Rhapis excelsa), das Gérberas (Gerbera jamesonii) e das Azaleias (Rhododendron simsii), das Samambaias (Nephrolepis exaltata), do Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii Regel), dos anturios, dos crisântemos e muitas outras.




P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page