top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Por: Maurilio Trindade Aun/Jornal a Folha do Vale

Vereador Carreirinha Enfrenta Onda de Fake News em Brasnorte

Um dos vereadores que mais tem denunciado a atual administração de Brasnorte em supostas corrupções, vem sentido o que é de fato querer fazer frente a corrupção e aos esquemas e jeitinhos em Brasnorte.

Mesmo porque, o vereador neste trabalho de bater contra os esquemas da administração municipal, também tem enfrentado alguns vereadores com atuações suspeitas, e com isso tem arrumado oposição ferrenha da maioria dos demais vereadores, pois, parece que muitos vereadores têm “trabalhado” afinado com a atual administração.


Obviamente, o vereador Carreirinha foi secretário de agricultura em 2014, naquele período o município recebeu um recurso de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e dias após o secretário já ter saído da administração, o mesmo foi chamado a prefeitura para assinar diversos documentos da secretaria, e nesta situação, o mesmo confiando no atual vice-prefeito e outros, sem tomar ciência do fato acabou assinado, acreditando que estava tudo certo como diziam os mesmos, todavia, assinou a destinação do recurso de R$ 100.000,00 para outra finalidade diferente da qual foi destinado inicialmente.


Todavia, agora recentemente com os trabalhos de fiscalização que o vereador vem fazendo, um político da localidade, ligado diretamente a administração municipal e a alguns vereadores, pegou o assunto e representou o mesmo ao poder legislativo, situação que foi montado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).


Ocorre que a única intenção do representante e dos vereadores era punir o vereador pela sua atuação de combate a corrupção que o mesmo ousou fazer, pois o fato é estranho ao mandato do atual vereador, nem caberia aos mesmos analisar o assunto, por outro lado, o processo já estava no ministério público e o vereador já tinha sido penalizado pela ação, juntamente com o prefeito na época, pelo desvio de finalidade na destinação do recurso, ou seja, o recurso nem foi roubado, simplesmente foi aplicado em ação diferente da qual teria vindo ao município.


Todavia, diversos vereadores buscando atender a administração municipal, fizeram de tudo para que isso fosse fato legal para cassar o mandato do vereador, e poderiam ter cassado, apesar que poderia reverter na justiça depois.


Mesmo assim, somente nem foi cassado por causa do voto do vereador Pedro Coelho e o Betinho, e outro vereador que ele conseguiu impugnar o seu voto, caso contrário poderia ter sido cassado e estaria hoje brigando na justiça para reverter o jogo politico dos demais companheiros vereadores em conluiou com a administração municipal.


Entretanto, mesmo nem tendo sido cassado, um vereador ligou e distribuiu a alguns sites de notícias que teria conseguido cassar o vereador, e com isso, essa mentira propagou e vem sendo ainda sendo bem distribuída pelos seus “opositores”, apoiadores da corrupção na administração de Brasnorte.


Claro que o citado vereador Carreirinha parece nem se preocupar com o aumento do seu fã clube, pois, agora está meio empenhado em desmascarar um vereador que se diz o exemplo da moralidade na localidade.


Esse vereador, que aparente e tenta demonstrar ser o modelo de moralidade, nem aparenta nada de deficiência física, ao ponto de postar em rede sociais as façanhas de grandes trajetos de pedaladas, entretanto, baseado nesta tal deficiência física, esse vereador tem comprado veículos com abatimento de 40% de desconto por conta da tal deficiência física que nem aparenta e nem demostra, comenta o vereador carreirinha.


Logo, com esse trabalho do vereador em mostrar as suspeitas de corrupção em Brasnorte e tentar desmascarar os vereadores corruptos ou apoiadores de corrupção tem lhe rendido “muitos fãs”, ao ponto que fazem de tudo para lhe tirarem do cargo e deverão fazer de tudo para dificultar a vida e a reeleição do mesmo, comenta alguns moradores, apoiadores do vereador.


Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page