top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Cotriguaçu Virou um Canteiro de Obras Neste Ano

Realmente em Cotriguaçu diversas obras se iniciaram nestes últimos meses, o que obviamente coloca na cabeça de muitos que são obras visando a reeleição do prefeito, todavia, o Jair Klasner (Cotcharapa) vem dizendo desde o ano passado que nem pretende ir à reeleição.

Aliás, já faz meses que ele e alguns ligados a ele procura “pescar” um bom nome para ser o candidato que represente a atual administração, um dos nomes primeiramente escolhido nem deu “pro agro”, agora estão com outro nome que já é comentado na cidade, professor Lucas (genro do vice-prefeito de Juruena), todavia, diversos empresários preferem que o prefeito sai a reeleição, e ate alguns adversários sabem que é mais fácil ganhar do atual candidato apontado pela atual administração, do que se de fato o prefeito seja convencido a ir à reeleição.


Todavia, o prefeito acabou confessando que por ele nem vai à reeleição, mas que vem sofrendo pressão do grupo que sempre lhe apoio, disse que fara o que por possível para emplacar outro nome que represente o grupo, na realidade, ouvimos de empresários que preferem que o mesmo vai à reeleição, pois, dizem que tem experiência e pode fazer uma segunda administração superior este primeiro mandato.


Enquanto isso, as obras acontecem, e uma das obras mais polemicas que poucos prefeitos gostam de fazer é exatamente a instalação de esgoto.


E no caso de Cotriguaçu é ainda mais complicado, pois, uma das ruas que está sendo quebrada para a instalação do esgoto, é a avenida Henrique X Rodovalho, a qual já é famosa em tempos atrás pela sua precariedade, portanto, a grande maioria nem entende e dá muito pouco valor a instalação de esgoto, eles querem é ver no final avenida recuperada, comenta alguns moradores do município.


Obviamente, em outras ruas estão sendo instalado o sistema de esgoto, e o prefeito garantiu que já está licitado para que após a instalação do sistema de esgoto, seja feito o recapeamento em recuperação nas estradas.


De acordo com o prefeito Jair Klasner, o tratamento do esgoto está sendo instalado na lagoa, portanto, além de estar sendo instalado o esgoto, obra de suma importância na infraestrutura sanitária, o mesmo nem estaria completo sem a devida instalação do tratamento.


Outra obra importante, é a pavimentação da primeira entrada da cidade, sentido Cotriguaçu a Juruena, local também que será feito um pórtico, que é um destaque para quem chega à cidade, como um portal de entrada.

Além dessas obras, está sendo feito uma ação de trocas de pontes de madeiras no perímetro urbano, por tubulações, recuperações de estradas no perímetro rural, diversas frentes de trabalho no distrito de Nova União, compra de ônibus escolares, entre diversas outras ações visando a melhoria da qualidade de vida da população.


Todavia, o prefeito disse lamentar que a maioria das emendas foram somente liberadas praticamente neste último ano, muito próximo ao período eleitoral, mas que as obras precisam ser feitas, e que da parte dele, ao terminar o seu mandato dá por cumprido o seu trabalho e que fará de tudo para suportar a pressão para nem ir a reeleição, comentou Cotcharapa.


Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page