top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

No Dia Mundial da Limpeza, campanha alerta para novo tipo de poluição

Máscaras descartáveis, aumento de embalagens de encomenda e delivery são alguns dos “novos” poluentes. Confira dicas para reduzir o lixo dentro de casa.

No próximo dia 19 é o Dia Mundial da Limpeza e a Greenfinity Foundation, instituição sem fins lucrativos e que se dedica a apoiar projetos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, está promovendo campanhas educativas e de conscientização, com dicas para as pessoas fazerem sua parte, mesmo dentro de casa, ajudando a preservar o meio ambiente.

Em todos os anos, desde 2011, a Greenfinity Foundation faz ações voluntárias em parques, praças e praias de todo o mundo para rememorar a data e a importância do descarte correto do lixo. No Brasil, a ONG realiza essas ações em parceria com o Instituto Limpa Brasil, porém, neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a ONG precisou mudar o formato e reformular suas ações.

Apesar do isolamento social ter colaborado, em partes, com a preservação do meio ambiente, por outro lado, a pandemia trouxe um novo tipo de poluição, causado pelo descarte incorreto e em larga escala de objetos de higiene descartáveis ou EPIs (equipamento de proteção individual), como as máscaras, luvas e embalagens de álcool em gel e outros produtos. Esses materiais já foram encontrados até mesmo nos mares, por mergulhadores e pesquisadores.

De acordo com Roberto Freire, CEO Américas da myWorld– operadora da Cashback World no Brasil, apoiadora da Greenfinity Foundation, este novo tipo de poluição é uma grande preocupação e a data é uma oportunidade de mostrar que todos podem contribuir. “Mesmo dentro de casa, a Greenfinity Foundation mostra e ensina como podemos contribuir com o meio ambiente realizando simples ações, todos os dias, que fazem toda a diferença para o mundo. Além de que, a campanha tem o papel educativo, fundamental, para muitas pessoas que não sabem como descartar corretamente suas máscaras e outros objetos que passaram a ser mais utilizados, por conta da pandemia”, finaliza

bottom of page