top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

O Poder das Palavras carregadas de Sentimentos


Entender o poder das palavras é o começo, para então, utilizar em seu benefício. Fiz esse artigo para despertar em você a consciência que a palavra tem poder. Mas ao terminar a leitura você deve por em prática para sentir o efeito em sua própria vida.

A molécula de água congelada, quando observada ao microscópio percebe-se formas bem definidas (geométricas e belas), ou então, possuem formas irregulares e “feias”.

A pesquisa feita pelo Masaru Emoto levanta uma questão muito interessante. A qualidade da água pode ser influenciada pelas nossas emanações? Sentimentos e palavras podem transferir suas qualidades positivas ou negativas para a água?

Devemos lembrar que o corpo humano é composto de 70% água em média. As nossas células estão envolvidas por água de todos os lados.

Dessa forma seria verdadeiro afirmar que: o que vibramos, sentimos e falamos está influenciando a qualidade da nossa água, uma vez que ela faz parte de nós? Até onde a ciência sabe sobre o poder das palavras?


Sendo assim, poderíamos dizer que nossas células se assemelham a peixes num aquário, e que a saúde desses peixes obviamente são influenciadas pela qualidade da água que eles estão imersos.


1. O PODER DAS PALAVRAS

A palavra é uma ferramenta/dom extremamente poderos@. A fala é uma declaração ao universo, podemos não ouvir após determinada distancia, mas na verdade a vibração dessas palavras ecoam por todo infinito espaço.

A sabedoria oriental diz: “Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar e manter a energia.” TAO – A sabedoria do silêncio.

Toda palavra pronunciada carrega (transporta) energia. Não só a energia perceptível aos olhos (o som), mas também uma energia mais sutil (chi). E o Chi, carrega consigo a energia de criação, manifestação. Esse é o poder das palavras.

Nossas palavras são reflexo de nosso interior. Se você fala aquilo que não acreditamos gera internamente um conflito muito grande, instala-se uma desarmonia em sua energia.


Coerência entre consciência, discurso e ação deve ser uma prioridade

Isso pode acontecer toda vez que você falar, que vai fazer algo e não fizer. Após repetidas vezes que você deixar de cumprir algo, o seu inconsciente deixará de acreditar em você.

E se você próprio já não acredita mais, as chances de realizar o que se deseja serão diminuídas consideravelmente.

O contrario também é verdadeiro. Quando você se acostuma a cumprir suas promessas, cada vez que você disser que irá realizar algo, nem você nem o universo irá duvidar, então suas chances de realizar são realmente grandes.

O físico pioneiro Sir James Jeans escreveu: “O fluxo do conhecimento está seguindo em direção a uma realidade não mecânica, o Universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que com uma grande máquina. A mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, devemos antes saudá-la como a criadora e governadora do reino da matéria. (RC Henry, “O Universo Mental”; Nature 436: 29, 2005)

A física quântica tem demonstrado como a consciência altera a realidade. Então se o sentimento gera um pensamento que gera palavras e atitudes, então, a palavra é o decreto final de sua consciência, e estará reforçando sua realidade.

Já revelado “O Segredo”, dizendo que nossos pensamentos e sentimentos moldam nossa realidade, é um conceito simples, mas que iremos entender a fundo durante nossa jornada aqui nesse blog.

Através do experimento da dupla fenda, a física quântica comprova como o observador pode determinar a forma que o átomo se comporta. Iremos falar mais sobre isso futuramente, por hora, podemos entender que é nossa consciência que cria a realidade que vivemos.

Vejam a questão nº 33 do livro dos espíritos aqui, que fala sobre como é possível modificar as propriedades da água através da intenção consciente.

Sinta como as palavras podem afetar seu campo energético e promover melhora no seu estado emocional. Utilize o poder das palavras para uma vida mais equilibrada, harmônica, produtiva e feliz.

Eu sempre utilizo as afirmações poderosas, mais do que afirmações são declarações, é o meu decreto ao universo, e eu acredito 100% nas palavras que estou emitindo.

Experimente falar em voz alta ao acordar, e sinta o poder das palavras:

  • EU UTILIZO O PODER DAS PALAVRAS EM MEU BENEFÍCIO.

  • EU SOU FELIZ.

  • EU TENHO UMA VIDA PLENA E ABUNDANTE.

  • EU SOU ABENÇOADA.

  • EU SOU UMA BOA MÃE/ PAI.

  • EU SOU UMA BOA ESPOSA/ MARIDO.

  • EU ME AMO.

  • EU SOU GRATA(O) PELA MINHA VIDA.

  • EU SOU BEM QUISTA(O) POR ONDE VOU.

  • A VIDA É UM PRESENTE.

  • HOJE TEREI UM DIA MARAVILHOSO.

  • HOJE SEREI MELHOR DO QUE ONTEM.

  • O PROGRESSO É CONSTANTE EM MINHA VIDA.

  • EU PRÓSPERA(O)

Fonte:

bottom of page