top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Professor de História usa Facebook para aumentar interesse dos alunos nas aulas


As aulas de História não costumam ser muito populares entre os estudantes. Alguns obstáculos são a dificuldade de abstração para caminhar em direção contrária na linha do tempo e o grande desconhecimento sobre a produção do saber histórico.

Mas, um professor do Ensino Médio no Rio de Janeiro arrumou um jeito de tornar as aulas mais atrativas para seus alunos. “Pedi que elas(es) imaginassem como seria o Renascimento Artístico e Cultural se houvesse Facebook. Como seriam as pessoas evolvidas? O que postariam? Como interagiriam?”, conta o professor Pedro Henrique em entrevista ao Razões.




Ele dividiu as turmas em grupos e cada um deles foi incumbido de criar uma página na rede social para um personagem do Renascimento da sua escolha. A partir daí, cada aluno deveria fazer posts e comentários sobre a vida do personagem da página, mas sempre relacionando a narrativa com sua própria realidade.


Os estudantes simplesmente adoraram a ideia do professor, que deu a elas toda a liberdade para abusar da criatividade e do bom humor. O resultado superou as expectativas do professor. “Eu me considero um cara otimista, mas sempre me surpreendo com o resultado. E não deveria, pois está mais do que claro o que a criatividade e capacidade dos nossos estudantes podem atingir quando lhes é dada a oportunidade de se expressarem“, afirma Pedro Henrique.




Imagens: Reprodução Autorizada de Pedro Henrique

OBS: Esta publicação aconteceu há dois anos, e por algum motivo ela sumiu do site, então resolvemos resgatá-la e publicá-la novamente, pois a temática continua pertinente.

Nós da Direção do Jornal A Folha do Vale, relembramos destas e de muitas outras razões para realinhar e relembrar que a Vida é importante. Que todos são importantes.


bottom of page