A Criatura na moldura
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 30 de jun.
- 2 min de leitura
Quem tem entendimento, sabe que sentimentos magnetizam experiências de vida. E há santo que diga que 'coisas ruins não ocorrem com pessoas boas', o tanto, sabedoria bendita; Manter o equilíbrio neste mundo bendito é quase um poder sobre humano a quem não se treina;

É fácil dizer que algo é fácil, até se dispor a faze-lo; Direito é quase sinônimo de luxo, alias a garantia de direitos básicos faz pesar o poderio econômico; há seres que ainda se dão o direito à provocações e destrato de quem 'não há quem defenda', similar a seres colocados ao abandono às margens sociais. Só "ganham" ênfase, quando recebem molduras... molduras de títulos, de cargos, de funções ou atribuições profissionais; pois antes era apenas um figurante, uma criatura bendita na paisagem;
Pessoas boas tendem a reprimir emoções negativas; e em geral o fazem para conseguir exteriorizar e impulsionar algo mais belo, quase transcendental, e é dai que surgem as histórias de superação. Tudo que se alinha a arquétipos de requinte, beleza e domínio. Afinal, a base do diamante é a mesma do grafite, e com o grafite também é possível fazer diversas coisas; O valoroso são as criaturas que convertem grafite em ouro.
Afinal de contas, quem é que gosta de acompanhar história de protagonista que parece receber tudo de mão beijada'? Isto se reflete na história atual, em nossa era; Tantas e tantas histórias reais ou fictícias televisionadas, ou exploram o vitimíssimo, ou a indignação e as vezes destacam-se o brilho e o esplendor, pois a lótus que surge de águas turvas chama a atenção. E permanece intacta, pois está rodeada de água, pois há quem extraia 'flores' da natureza para expor e fazer-se dono. E isto é tem uma interpretação mais vasta que se imagina.
E a confiança de quem apresenta algo na esperança de ser recompensada no tempo certo, da maneira combinada?... o que faz a pessoa ter tanta confiança na boa vontade alheia? E, o que a faz desconfiar? o que a estimula a promover o que promove ao mundo?... além do entendimento vital, de ser Mestres e Guardiã# de Si?
Por: Elizangela Trindade
Direção do Jornal A Folha do Vale
Escritora da Série: Mestres e Guardiões de Si | Projeto Social Literário

Guia Digital da Cidade
Afia
Comments