top of page

Administração municipal de Porto dos Gaúchos homenageia suas crianças e adolescentes

  • Foto do escritor: Postado por: Maurilio Trindade Aun
    Postado por: Maurilio Trindade Aun
  • 11 de out. de 2022
  • 3 min de leitura

Investir nas crianças e nos adolescentes é uma ação primordial para termos um município melhor, um estado melhor e consequentemente um país melhor, e um destes investimentos são as brincadeiras que auxiliam muito no desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes saudáveis, as comemorações e eventos voltados para as crianças e adolescentes auxiliam muito em adultos melhores para o futuro da nação.


ree
Crianças que participaram na comunidade do Cambará em Porto dos Gaúchos

Dia 12 de outubro é devotado para as crianças, além de ser o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, portanto, por isso, nesse dia 12 é um feriado nacional no Brasil.


ree
Preparando as crianças para as festividades na comunidade do São João


ree
Atividades desenvolvidas na comunidade do Novo Paraná

Portanto, essa data do dia 12 de outubro para o Brasil é muito importante na história do país, bem como, para a construção de um futuro cada vez melhor, pois as crianças e adolescentes de hoje serão os adultos de amanhã, logo, quanto melhores eles forem, a priori teremos um país melhor nos dias vindouros.


Em Porto dos Gaúchos, essa importante data nem poderia passar em branco, aliás, secretários municipais, servidores público do município, primeira dama e o prefeito marcaram ativamente as brincadeiras e atividades realizadas nesses dias em Porto dos Gaúchos, na realidade, no município, essa data vem sendo comemorada com os eventos desde sexta-feira, pois as comunidades do Cambará, Novo Paraná e São João já foram contempladas com atividades voltadas ao dia da criança, comentou a secretária de ação social, Priscila de Moura.


A secretária de Assistência Social, Priscila de Moura disse que:


ree
Secretária Priscila de Moura a caráter para o dia das crianças

Essa é uma ação tradicional da Secretaria de assistência social em parceria com o Executivo, visando promover o bem-estar e inclusão social das crianças e adolescentes de baixa renda. É um evento extensivo a todas as crianças da cidade para que haja essa inclusão. Este ano contamos com uma parceria de grande valor, que foi a da Cooperativa Sicredi, onde além de patrocinarem, picolés, algodão doce, pipoca e sorvetes, colocaram a mão na massa se unindo ao grupo de colaboradores da assistência social desde as 5 horas da manhã para poder organizar e montar toda a estrutura necessária para fazer com que as crianças aproveitassem as comemorações. Também contamos sempre com a colaboração da nossa Primeira-dama Andréia Hubner que é muito ativa nas atividades promovidas pela secretaria”, comentou a secretária Priscila de Moura.


Já o prefeito municipal, Vanderlei de Abreu disse que:


ree
Prefeito, Vanderlei ladeado pelo secretário de esporte, Vilmar e pelo secretário de Cultura, Janderson

A nossa administração entende que além das festividades, brincadeiras e brinquedos distribuídos para as crianças e adolescentes, a data serve também para ficarmos mais atentos para muitos problemas enfrentados pelas crianças no Brasil, em nosso município, a nossa administração tem devotado ações para melhorar a educação, o lazer e o respeito que as crianças e adolescentes merecem em seus direitos, inclusive, cuidado melhor da alimentação escolar e até procurando cobrar junto a ação social e das escolas municipais o acompanhamento junto das famílias para termos jovens e adultos mais preparados em nosso município”, comentou o prefeito Vanderlei de Abreu.



Por: Maurilio Trindade Aun

Imagens e informações: Assessoria de imprensa, Daline Batista e secretária de Assistência Social, Priscila de Moura













Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                    Email: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                    Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page