top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Artigo: Jornada da Vida

Manter a mente focada naquilo que importa parece ser uma tarefa simples. Todavia, exige preparo e reflexão em diferentes áreas do conhecimento, em especial, no autoconhecimento. Se conhecer, saber de seus pontos fortes e fracos e de seus propósitos de vida para que a jornada seja no caminho de Deus.


Uma trilha de conhecimentos sobre os trabalhos que gosta, os seus valores e aquilo que pode ser uma legítima causa em sua existência. Ter propósitos superiores ultrapassa os meros objetivos financeiros. É alargar a visão de vida e de como se pode progredir ajudando aos demais. É doar-se no sacrifício para o bem comum e de perceber que a existência não se restringe à esfera do ego e do orgulho. Por isso, a sabedoria popular: "a caridade bem entendida deve começar por nós".

É exigir mais o aprimoramento de nós mesmos, pela retificação de nossas falhas morais e más tendências, bem como na realização da caridade. Quem combate as sombras interiores busca se livrar de antigos vícios e hábitos ruins. A jornada da existência é o progresso pelo qual nós nos esforçamos para estar cada dia melhor. Pode haver quedas e vacilos na caminhada, mas com a vontade firme, acabamos acertando mais do que errando. E ser este credor de boas ações e obras que a consciência nos aprova no final e podemos seguir assim, com a paz interior. Quem sabe de seu valor e da importância de ser amigo da própria consciência tem conhecimentos acerca da qualidade da sua caminhada na terra como legítimo discípulo de Cristo.


Paulo Hayashi Jr. - Doutor em Administração. Professor e pesquisador da Unicamp.


Commentaires


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page