top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Assumi o compromisso de trabalhar lado a lado com o prefeito, afirma Mauro em Porto dos Gaúchos

Muitas das vezes os vice-prefeitos nem participam ativamente das administrações municipais, todavia, o sucesso de uma administração passa por um trabalho em conjunto e bem articulado entre prefeito e vice-prefeito.




Claro, que muitos prefeitos acabam “podando” os vice-prefeitos por pura incompetência, faz isso, simplesmente por medo de perder o seu protagonismo, sem saber aproveitar adequadamente o companheiro, ou companheira de chapa que lhe ajudou a chegar ao cargo, o mesmo, que pode ajudar a continuar, ou ate mesmo, os dois perderem o espaço conquistado, por nem saberem trabalharem pelo desenvolvimento do município, como sempre se propõem a fazerem em todas as campanhas eleitorais.



No caso do município de Porto dos Gaúchos, a situação nem foi diferente na eleição, ou seja, prefeito e vice-prefeito se propuseram trabalhar conjuntamente pelo desenvolvimento do município, e pelo menos, neste princípio, essa promessa parece estar sendo cumprida por ambos, prefeito Vanderlei de Abreu e vice-prefeito, Mauro da Quiles.


Evidentemente, muitos possui desconhecimento de importantes tarefas que pode, e deve ser desenvolvida pelo vice-prefeito para o bom desempenho de uma administração pública.


Entre as quais, alguns elenca, que cabe a um vice-prefeito atuante, as funções de auxiliar o prefeito em diversas demandas, seja no gerenciamento das secretarias, definindo diretrizes, fazendo a articulação do executivo com o legislativo, articulando e dialogando com a população e/ou representando-o em eventos.



Claro, se o prefeito precisar ficar ausente por mais de 15 dias do município, ou mesmo do seu cargo, precisará deixar o vice-prefeito despachando em seu lugar, pois, o município e suas ações nem podem parar diante de qualquer problema que por ventura o prefeito possa ter, por isso, também é importante o vice-prefeito estar acompanhando e estar atento nas ações que vem sendo desempenhado pela administração municipal, caso o prefeito precise que o mesmo assuma, estará a altura do cargo e nem atuará estranho ao cargo, pois, é sabedor das ações e programas sendo desenvolvido.


Obviamente, esse trabalho harmonioso e bem articulado entre prefeito e vice-prefeito passa por uma ação de confiança recíproca, que a priori, deve ser anterior a eleição, mas às vezes inicia nas eleições e dura pouco tempo somente depois das eleições, levando muita das vezes os prefeitos fazer de tudo para nem abrir espaço para o vice-prefeito, pois, gostando ou não, o vice-prefeito somente pode fazer alguma coisa se houver abertura por parte do prefeito.


No caso de Porto dos Gaúchos, o atual prefeito Vanderlei de Abreu reafirmou que o compromisso de campanha continuará, sempre com o vice-prefeito estando ao lado e lhe auxiliando.


Por seu lado, o vice-prefeito, Mauro da Quiles reafirmou o compromisso de campanha, andar lado a lado com o prefeito municipal, ajudando em tudo que for possível, estar apoiando o prefeito nas ações que melhor convier ao município e a boa gestão pública, afirmou Mauro.


Mauro destacou que o prefeito Vanderlei de Abreu, tem lhe dado o espaço para estar acompanhando as ações da administração, por isso, estará sempre lhe apoiando e atendendo a população e fazendo as articulações e acompanhando os trabalhos para que a administração Vanderlei e Mauro seja o sucesso esperando pela população.





De acordo com o vice-prefeito, Mauro da Quiles, “mesmo o ex-prefeito Baxinho Piovesan ter feito o melhor pelo município, e ter entregado a administração em excelente estado, com recursos em caixa, com obras e ações sendo executadas, mesmo assim, é natural em todos os anos as administrações nestes períodos de chuvas fazer um bom reparo em todas as máquinas, por isso, neste período estamos fazendo um trabalho de recuperação e consertos de maquinários, estamos trabalhando e acompanhando as obras iniciadas e que continuam sendo executadas, e verificando algumas mudanças que se faz necessário na administração municipal para o bom desempenho das ações municipais”, comentou o vice-prefeito Mauro da Quiles.


No setor da saúde, principalmente com relação a Covid-19, o número de incidência com pessoas testando positivas para o vírus, vem diminuindo nestes dias, tendo poucas pessoas internada e nem uma morte por causa deste vírus tem ocorrida há vários meses, e com a liberação das vacinas em breve, a situação será muito melhor, informou o vice-prefeito Mauro.


Por: Maurilio Trindade Aun


Saúde em Foco


Comentarios


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page