top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Com emissão de títulos nos assentamentos, prefeito Silvano fará parceria para documentar Projeto Cas


Depois de fazer com que se tornasse realidade a titulação dos assentamentos em Novo Horizonte do Norte, o prefeito Silvano Pereira Neves (MDB), busca agora iniciar o processo de documentação dos Casulos I e II.

Em reunião realizada na noite de segunda-feira, 23 de agosto com os vereadores e alguns casulenses, ficou definido que a prefeitura fará parceria para iniciar o Georreferenciamento nos lotes.


A parceria, se faz necessário devido à falta de recursos e material humano no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), no qual fica impossibilitado em realizar os trabalhos.

“Como fizemos nos assentamentos que já é realidade a titulação, viemos aqui trazer a proposta para iniciar o processo de regularização dos Casulos. A documentação é extrema importância para as pessoas que alí vivem. Com isso dá mais segurança e valorização na sua propriedade’, destacou o prefeito Silvano.


O valor do GEO nos 59 lotes é de R$ 70.000,00 (setenta mil reais). A contrapartida da prefeitura será de 40%. O restante deverá ser custeado pelos casulenses.


“O município quer regularizar pelo bem maior da sociedade. Terra sem documento acaba sendo inviável para as pessoas. Essa regularização vai facilitar muito a vida de todos esses parceleiros do Incra”, citou João Carlos Oliveira (PL), presidente da Câmara de Vereadores.

O parceleiro Espedico Valentin, fez questão de mencionar sobre a iniciativa do prefeito Silvano.

“Dando o primeiro passo é sinal de que tudo corre bem. Tem que começar, se não começar, nada vai pra frente. Eu espero que com esse grupo, todos interessando cada um fazendo a sua parte, nós seremos felizes e vamos conseguir adquirir o documento de cada área de terra que vivemos”, frisou Espedico.


“É de fundamental importância para nós que estamos a vários anos na área. É um momento que a gente sempre esperou. Graças à Deus chegou esse momento para dar início”, disse Nelson Camargo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Novo Horizonte do Norte.

“No assentamento já tem vários títulos emitidos. Ainda tem alguns lotes em processo de titulação na Gleba Caracol. E assim que finalizar, o Incra deve marcar uma data para entrega dos títulos”, finalizou o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves.


Por: Altair Barbosa | Assessoria de Comunicação | Parceria Jornal A Folha do Vale


bottom of page