Na região noroeste temos a 14° Companhia de Bombeiro Militar (CIBM), que é sediada em Juína e trabalha para atender as demandas na região, obviamente, com abertura do edital pelo estado para a contratação de 180 brigadistas no estado, sendo destas vagas, 24 para o noroeste do estado, a instituição através do seu efetivo permanente passa a divulgar e percorrer os municípios orientando e esclarecendo alguns pontos que possa haver dúvidas nos locais que estão registrados como referência para os interessados efetuarem as suas inscrições.
No caso da região noroeste são 6 vagas para o município de Colniza, 6 para Cotriguaçu, 6 para Brasnorte e 6 para Juara, portanto, na região são 24 vagas a disposição de jovens que desejam passar por essa experiência de serem brigadistas e ainda terem uma remuneração mensal de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais).
O tenente Gimenez juntamente com o soldado Carvalho estavam em Cotriguaçu, um dos municípios contemplado com 6 vagas, na oportunidade, informaram da importância dos brigadistas em trabalharem conjuntamente com o Corpo de Bombeiros para reforçar e apoiar os combates de possíveis focos de incêndios, fatos de relevada preocupação nos períodos de estiagem.
Portanto, as pessoas interessadas em serem brigadistas podem estarem procurando a pessoa responsável nos paços municipais de Colniza, Cotriguaçu, Brasnorte e Juara, fazendo sua inscrição e se preparando para passar nos testes que são necessários passar, caso de fato desejem ser um brigadista.
As pessoas interessadas podem de antemão baixar o PDF do EDITAL DE ABERTURA Nº 001/BM-1/CBMMT/2022, bem como, podem conferir na imagem abaixo o endereço para a inscrição em cada município da região.
Os interessados podem realizar as inscrições de forma gratuita entre os dias 28 e 30 de junho, presencialmente, nos paços municipais citados acima.
Para o trabalho de brigadista, a remuneração mensal será de R$2.100,00 para a jornada de trabalho de 44 horas semanais, em regime de escala, sendo 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso.
Conforme o edital, o processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira compreende uma análise curricular e aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF); a segunda etapa é a aplicação do Teste de Habilidades e Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA).
A divulgação do resultado está prevista para ser feita até o dia 15 de julho, no Diário Oficial do Governo de Mato Grosso e site do CBMMT.
Por: Maurilio Trindade Aun
Comments