top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Folha do Vale questiona o governo estadual sobre a pavimentação da BR 174



Reportagem do Jornal A Folha do Vale questionou o Governador do estado sobre a BR 174, momento em que esse repórter e jornalista errou o número da BR na pergunta, que é na realidade a BR 174, que acabamos se equivocado no calor da reportagem, todavia, questionamos o governo do estado, Mauro Mendes (DEM) sobre a importante obra que liga Castanheira até Colniza, bem como, o trabalho de recuperação da MT 170 entre Juína e Castanheira, pois, realmente no Vale do Arinos o Governo do estado está sendo atuante, na verdade nos últimos isso é histórico para a região.



Conforme pode ser observar na gravação acima, o governo do estado na reportagem afirmou que estaria em tratamento com a bancada federal para que a pavimentação de alguma maneira acabe ocorrendo, momento que o governo do estado relatou a pavimentação da MT 208 que são em torno de 40 km de Aripuanã ate a BR 174, bem como, na oportunidade, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirmou que o revestimento na MT 170 entre Juína e Castanheira vem sendo feito, momento que o secretário salientou que se ocorreu acidente é devido excesso de velocidade de alguns usuários.


Essa reportagem ocorreu quando o governador esteve no municipio de Porto dos Gaúchos, vistoriando obras ainda na quarta-feira (14.07), tanto da Ponte sobre o Rios Arinos, obra esperado pela população há muitos anos, bem como, a conclusão da pavimentação da MT 220 entre Porto dos Gaúchos e Sinop, e ainda mais outra pavimentação importante ligando Tabaporã até Ipiranga do Norte com a MT 010, que serão em torno de 100km de pavimentações.



Na oportunidade, inclusive procuramos ouvir a deputada estadual Janaina Riva (MDB) sobre as ações que a mesma vem fazendo de articulação junto ao governo do estado e bancada federal visando a pavimentação da BR 174, momento em que a deputada afirmou o seu posicionamento sobre o assunto que pode ser ouvido no audio, em defesa da pavimentação e outras ações para a região.



E o governador Mauro Mendes nesta sexta-feira realizou a reunião com a bancada federal e estadual, visando resolver a situação de morosidade e descaso com a BR 174 vem sendo protelado há anos, a ideia do estado é propor que o Governo Federal autorize o Estado a assumir as obras de pavimentação de 272 km da BR-174, entre Castanheira e Colniza.


A proposta foi articulada na manhã desta sexta-feira (16), durante reunião do governador Mauro Mendes (DEM), do vice Otaviano Pivetta e do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, com a base da bancada.


Participaram da reunião os senadores Carlos Fávaro, Jayme Campos e Wellington Fagundes, o coordenador da bancada federal, deputado Dr. Leonardo Albuquerque, além dos deputados federais Neri Geller, Nelson Barbudo e Rosa Neide. O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e o deputado estadual Eduardo Botelho também estavam presentes.


Conforme ficou definido em reunião, se autorizado pela União, o Governo do Estado vai aportar R$ 100 milhões e a bancada federal outros R$ 80 milhões em emendas anualmente, pelo período de três anos. A Assembleia Legislativa também estuda colaborar com contrapartida financeira.


"Aqui pelo Governo do Estado, realizar essa obra demandaria menos burocracia e menos espera, pois não dependeríamos de legislações e trâmites em órgãos federais. O custo da obra nos moldes do Governo do Estado também seria muito menor, e sem perder qualidade. E é isso que queremos: resolver o problema da BR-174, que causa muito transtorno à população", afirmou o governador.


O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, destacou que a proposta formulada representa "algo histórico" para toda a região e para Mato Grosso como um todo. "Essa é uma área que está em franco desenvolvimento. Essa obra vai melhorar o ir e vir dessas pessoas que vivem na região, melhorar o transporte intermunicipal, melhorar a Saúde, a Educação e, logicamente, o escoamento da produção" registrou.


Por: Maurilio Trindade Aun com assessoria





Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page