top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Novos bueiros e trechos asfaltados dão destaque a infraestrutura de Castanheira

Cenas que parecem repetitivas para quem não acompanha o dia a dia do município, refletem uma rotina nos últimos meses em Castanheira. As obras de infraestrutura continuam avançando, em grande parte movidas por recursos próprios.



A meta da substituição de 50 bueiros de madeira por unidades de concreto em 2022, continua sendo buscada pela equipe do Secretário Mineirinho, num projeto coordenado pelo vice prefeito, Jandir Scheffer. “Não temos dúvidas de que vamos alcançá-la, depois das 40 substituições no ano passado”, destaca Jandir.


Na cidade, o objetivo é pavimentar oito novos quilômetros de vias públicas, com foco nos primeiros trechos. “Depois de muitos anos, eles precisam ser trocados”, observa o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, chamando a atenção para as obras paralelas de galerias de águas pluviais.


Entre os novos trechos, os serviços se concentram no momento na Av. Castanheira, o trecho urbano da MT 170, com ampliação da pavimentação em três trechos: nas imediações do Pronto Atendimento, do Posto do Leo e da Isaías Madeiras e Materiais de Construção.


A extensão de tubulações, visando captar, transportar e drenar a água da chuva da área urbana da cidade, tem aumentado na mesma proporção das obras de pavimentação, colocando Castanheira entre os municípios que mais avançaram no setor na região noroeste de Mato Grosso.


O prefeito Juninho destaca que para que isto acontecesse, houve uma preocupação em outra ponta, que foi reforçar o parque de máquinas. Hoje Castanheira tem condições de executar as obras com recursos e mão de obra próprios, diminuindo custos.



Por: Vivaldo S. de Melo. Post: Elizangela Trindade


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page