O estado e a sociedade incentivam o vitimismo e pune a disciplina e a capacidade
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- há 59 minutos
- 2 min de leitura
Muitos que supostamente defendem as mulheres, estão na realidade defendendo o vitimismo e trabalhando pela destruição das estruturas familiares.
Nem é raro, que quando uma mulher se posta de vítima, ela é ouvida e acolhida em suas palavras como o “sumo da verdade”, mesmo que tiver outra mulher envolvida na mesma suposta situação, mas as palavras e posições contrariar a da suposta vítima, ela é desconsiderada por praticamente todos, demonstrando que o vitimismo é a regra.
Ou seja, o vitimismo é incentivado e glorificado, pouco importando os fatos, enfim, para o estado e para boa parte da sociedade, quando uma mulher se posta de vítima, nem importa os fatos, mas sim, martelar e propagar o vitimismo, mesmo que em muitos casos, seja apenas uma mulher “esperta” usando o sistema e o vitimismo ao seu favor, para “matar” moralmente um homem ou mesmo outra mulher por puro ciúme, ódio e inveja.
Enquanto isso muitas mulheres que se esforçam em seus empregos, em suas empresas e no cuidado de suas famílias nem encontram incentivos e apoios como deveria.
Enfim, uma sociedade e um estado que a cada dia está de uma maneira ou de outra, incentivando e jogando o homem contra a mulher e a mulher contra o homem.
Pior, somente usando o vitimismo para perpetuar as violências, ao invés de criar mecanismos sociais para de fato acolher com formação psicológica, educacional e financeiras mulheres e homens, pois todos de uma maneira ou de outra são apenas repetidores das violências e abandonos sociais.
Portanto, o vídeo em questão é pertinente, serve para pensarmos melhor sobre que sociedade estamos ajudando na construção.
Por: A Voz do Povo.











































































Comentários