top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Secretaria de Agricultura de Castanheira apoia projeto do IFMT


Cinco alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, campus de Juína, há duas semana realizam estágio curricular no município de Castanheira. Três são do curso de Técnico em Meio Ambiente e dois do curso Técnico em Agropecuária.

A experiência, considerada enriquecedora por Douglas Duffeck, Natália Ferrez e Bruna Freire, do curso Técnico em Meio Ambiente, e Tamily Macedo e Ana Julia Fernandes, do curso Técnico em Agropecuária, faz uma ponte entre o conhecimento teórico e a prática em áreas de seus currículos, e foi desenvolvida nas Fazendas Continental e Três Menina, Comunidade São Rafael, no PA Vale do Seringal e no Viveiro Municipal, tendo participação efetiva da Secretaria Municipal de Agricultura e Empaer.

Nas duas fazendas, com acompanhamento do engenheiro Douglas Marques de Carvalho, da Secretaria de Agricultura, Nicoli Pereira e do Técnico em Agropecuária Lucas Macedo, os estagiários vivenciaram a dinâmica da chamada pegada hídrica de bovinos em sistema de confinamento.

Na propriedade de Nilson Ribeiro Queiroz, na Comunidade São Rafael, no PA Vale do Seringal, o foco recaiu sobre o diagnóstico inicial do Programa REM Mato Grosso, no subprograma de agricultura familiar, que trabalha dentro de uma lógica de maior rentabilidade e ao mesmo tempo preservando os rios, as matas ciliares e as áreas de preservação permanente (APPs).

O REM está sendo viabilizado no Brasil pelos governos da Alemanha e Reino Unido, através da Empresa Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER), tendo como contrapartida a meta de reduzir o desmatamento.

No Viveiro Municipal, onde foram acompanhados por Douglas, os alunos conheceram de perto os projetos que estão sendo desenvolvidos no local, entre eles a preparação de mudas de culturas diferenciadas, como o café clonal, para disponibilização especialmente aos que atuam na agricultura familiar.


Por: Vivaldo S. de Melo. Assessoria de Comunicação | Parceria jornal A Folha do Vale









コメント


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page