Para que um município se desenvolva, diversos profissionais e empreendimentos, dos mais variados setores trabalham de forma conjunta! Do ramo de alimentação, às oficinas mecânicas, lavouras, papelarias e lojas de vestuário. ‘E as histórias’ possuem alguns fatores em comum: ‘Aprendizado e desenvolvimento contínuo’!
Antes de ‘Brasnorte’ ser ‘Brasnorte’, a Autopeças Noroeste já existia, e ai já se registra-se 33 anos de História, conquistas e realizações e 19 anos sob nova gestão! O histórico de ‘criação’ e desenvolvimento do empreendimento pode ser conferida, tanto através dos relatos da profissional Mari Borges (da Ateliê Mão da Costura), quanto pela Equipe de gestores que atualmente administram o empreendimento.
E, coincidentemente, a Noroeste Autopeças também conta com uma equipe de 33 profissionais, dedicados e qualificados para promover soluções! Tanto na área de Oficinas, no conserto, reparo, revisão e manutenção de grandes maquinários, quanto no atendimento no Balcão direto com o cliente, quanto na área de gestão e administração do empreendimento.
Notavelmente o ‘Empreendimento’ faz parte do ‘dia a dia’ de centenas de Empresários do Ramo Agrícola, por Brasnorte e por toda região, atendendo ‘demandas’ também de maquinários ‘encaminhados’ de: Sapezal, Nova Maringá, Campo Novo, Juara, Juína, Brianorte, Tangará da Serra, Itanhangá, Tapurah e Sorriso!.
Tratores, Steiras, Colheitadeiras, toda linha ‘automotiva’ inerente ao setor agrícola! E, claro, sem considerar ainda ‘os maquinários’ de médio porte que garante a manutenção das ‘estradas em dia’, antes, durante e ‘após’ o período de chuva, afinal de contas ‘são também as ‘pás carregadeiras’ que transportam a terra e também ‘as madeiras’ necessárias à manutenção de Pontes e estradas.
A demanda ‘é grande’ e o ‘corre corre’ fica evidente para aqueles que decidem ‘acompanhar um pouco do dia a dia de trabalho pelo empreendimento, ente um atendimento e outro. Seja também em períodos de colheita, plantio ou renovação de safras.
E, é claro que nos bastidores deste notável empreendimento há nomes e histórias, aprendizado e dedicação.
Shekison Marques de Souza, há 11 anos atuando no empreendimento relembra que em Brasnorte, com 22 anos de história pela localidade, atuou em 02 empreendimentos: A Pemazza, por 12 anos, e atualmente na Autopeças Noroeste há 11 anos, em parceria e também a convite do Carlos.
Resumindo bem o dia a dia de trabalho, fez o disparate: ‘Corrido!. Trabalhar aqui é bom!.” E o que mais gosta é justamente o atendimento ao cliente, direto no balcão, e as vezes o desafio é identificar a peça que o cliente realmente precisa para atender determinadas demandas.
“Os clientes enfatizam a questão de marcas! Peças originais, nacionais e importadas! Há peças que em virtude do valor a ser investido são ‘encomendados direto com os fornecedores/fabricantes’ e no outro dia já estão aqui”. “Agora facilitou muito!”, destacou Marques, em virtude da pavimentação! E isto agiliza a vinda de peças e a realização dos serviços requeridos pelos clientes. ‘Antes era difícil, demorava’.
‘Assim que as peças encomendadas chegam’ o cliente, as vezes gestores de oficinas mecânicas ‘Vem retiram a peça’ e já realizam os concertos nos veículos aos clientes, destacando também que o empreendimento fornece ‘amparo’ à oficinas no município, os quais foram ‘lembradas’: 02 Irmãos, Oficina gabarito, Cabeça (profissional mecânico autônomo), e a JRT (Oficina fundada em Brasnorte por 02 mecânicos que trabalharam antes na Autopeças Noroeste), destacou a empresária Sueli.
“São oficinas que (também) realizam manutenção em maquinários pesados” e que também contam com a parceria da Noroeste Autopeças.
Rosemary Sjydlovski Debo, também se faz presente na história da Autopeças Noroeste, desde 2005. “Antes todos se conheciam de vista, quando levavam os filhos à escola” e em virtude da parcerias entre as famílias, passaram a atuar ‘juntos’ no empreendimento. No inicio, tanto Sueli quanto Rosemary, realizavam em conjunto serviços de ‘Balconista’, Organização, Vendas, Administração, e depois, contratação.
Rosemary, pelo jeito extrovertido de ‘ser’ realiza atendimento aos clientes direto no balcão. Já Sueli ‘que é mais tranquila’ se encarrega da gestão e administração.
Quanto ao dia a dia de trabalho, Rosemary destaca “a equipe é boa, há parceria”. “... quando as vezes os clientes não sabem ou não querem (por educação) pronunciar o nome das peças que procuram, descrevem os detalhes, a aparência e para que serve, e as vezes até desenham a peça! Afinal de contas nem todos são familiarizados com os termos “Cinta plástica/ Abraçadeira de Nylon’’... que as vezes é denominada de ‘corda de amarrar mangueira, ou num linguajar bem fora do contexto ‘habitual’: ... a ‘língua de sogra’.