top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Trabalhar e prestar conta para a sociedade é nosso compromisso afirma secretário

No final do ano passado a administração municipal de Itanhangá ampliou o número de secretarias municipais, passando a ter na equipe de secretários, Leandro Jose Pascoski na Secretaria de Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Meio Ambiente.



Completado 06 (seis) meses, o secretário ao ser procurado para dizer como andava os trabalhos na secretaria, ele disse que:


Nesses seis meses enquanto secretário numa secretaria em fase de adaptação, estivemos e estamos em busca de conhecimentos para atender e fazer o melhor possível voltado as ações de agricultura, indústria, comércio e meio ambiente, inclusive tendo também todo o perímetro urbano da cidade ou dos distritos como nosso foco de trabalho, além, de todo perímetro rural no aspecto de agricultura e meio ambiente”, comentou o secretário Leandro Pascoski.



O secretário de agricultura, indústria, comércio e meio ambiente disse que:


Nesse tempo nós conseguimos atender mais de 78 (setenta e oito) chacareiros com distribuição de calcário sem custos, no intuito de melhorar a qualidade da nossa agricultura familiar, e temos ainda mais 400(quatrocentas) toneladas, que serão entregues nos próximos dias, queremos com essa quantidade beneficiar mais ou menos 100(cem) chácaras sem custos para os chacareiros”, informou Leandro Pascoski.


O secretário informou ainda os trabalhos voltados a fortalecer a cadeia produtiva do leite, dizendo que:


A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com SEBRAE e EMPAER atende hoje a bacia leiteira do nosso município, que está produzindo em média mais de 100.000 (cem mil) litros leite mês, também foi possível atender os pequenos produtores com equipamentos para fazer silagem, em anos anteriores apenas emprestávamos o equipamento, agora a equipe da Secretaria de agricultura faz o preparo da silagem para os chacareiros, com equipamentos e funcionários próprios. A nossa Secretaria de Agricultara conseguiu a aquisição de um caminhão leiteiro para ajudar nossos pequenos produtores a terem um lucro maior”, afirmou o secretário.


Outras cadeias produtivas que a secretaria tem devotado trabalho é para a produção de mel e hortaliças, nesse sentido informou que:


“Nosso município conta também com apicultura, que para incentivar e melhorar conseguimos entregar 60 (sessenta) caixas de colmeia para mais de 15(quinze) pequenos produtores de mel. Também temos procurado dar assessoramento aos produtores de hortaliças de nosso município com os equipamentos para fazer canteiros, adubação e assistência com os técnicos da EMPAER”, destacou o secretário Leandro Pascoski.


Nossa secretaria tem um âmbito muito grande de trabalho, inclusive no âmbito de indústria, comércio e meio ambiente, voltado a esse segmento temos acompanhado algumas obras em nosso município, inclusive trabalhando nos processos de regularização de loteamentos, abrindo ruas e auxiliando a população nas dúvidas existentes”, informou o secretário.


Estou também dando uma atenção em especial ao comércio local, graças ao crescimento do nosso município, novos empresários tem nos procurados pedindo informações sobre a legislação municipal para aberturas de novas empresas, sempre estamos dispostos a auxiliá-los”, destacou o secretário Leandro Pascoski.


Com relação a Secretaria de Meio Ambiente estou fazendo o possível para deixar a cidade mais limpa, fazendo limpeza dos lotes baldios, recolhimento entulhos com destinação dos resíduos para lugares apropriado, nas margens das rodovias MT 338 e MT 242, foi adubado e plantado grama, retirados entulhos para que nossa cidade tenha um aspecto bonito, pois e muito gratificante passar por nossa cidade e ver o quanto está melhor, e estamos aqui dispostos para que nosso município fique ainda mais bonito e organizado. Claro que é apenas um começo ainda temos muito a fazer pelos munícipes, e espero conseguir ainda mais benefícios para nossa cidade e chácaras”, concluiu o secretário ao ser procurado para dizer como estava os trabalhos na sua pasta de trabalho.


Por: Maurilio Trindade Aun


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page