top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Viveiro Juruena completa 11 anos de atividades em Brasnorte e tem muitas novidades e diversidades

Há alguns ‘dias’ registramos, que O viveiro é em Brasnorte, e o nome é Juruena, e está em atividade pelo município desde 2011, sob gestão de Marcela Aparecida Ferreira do Nascimento, e Mayara Ferreira, que além de administradora, são jardineiras e floriculturistas.

Disponível no Viveiro Juruena, em Brasnorte

Saber cuidar e lidar com plantas, é também cuidar de si, em virtude dos benefícios que este hábito gera, para aqueles que o exercem e aos que porventura vivem e convivem em um ambiente onde plantas se fazem ‘presente’.


Em verdade, o cuidado com plantas, já faz sim parte do dia a dia de todos nós, há muito mais tempo do que pensamos, ainda quando estávamos sendo gestados! pois, afinal de contas, são as plantas que conferem base, ingredientes, condimentos e nutrientes que compõem a nossa alimentação.

Disponível no Viveiro Juruena, a pronta entrega!.

O cuidado e o cultivo de plantas já fazem parte do dia a dia de centenas e milhares de agricultores que obtém direto da natureza fonte de alimentação, recursos e vestuário! De onde acredita que vem o algodão? e o trigo que é ingrediente do pão?


É certo que ‘muitos’ não tem o privilégio e o desafio de cultivar o próprio alimento, pois, de certa forma ‘conseguimos’ construir uma sociedade, de certa forma harmônica e organizada que possibilita com que tenhamos acesso, na cidade, ao que se produz nos campos, em hortas e lavouras!.



As plantas nos ‘ensinam’ a ter paciência, e evidenciam a chamada persistência. E elas também apresentam sinais que denotam ‘comunicação’ e ‘dizem na linguagem plantês se estão precisando mais de água, de sol, de sombra, de nova adubação ou uma pausa mais longa entre as regas.


Marcela que administra o Viveiro Juruena sabe muito bem que quando ‘se diz’ que levou alguns meses para se cultivar algumas plantas que se mostram exuberantes, majestosas ou mesmo ‘delicadas’ no viveiro.


Disponível no Viveiro Juruena, a pronta entrega!.

Em verdade, leva-se sim mais tempo, pois toda a trajetória de cada existência ‘humana’ é necessária à criação do que quer que imaginemos e realizamos! E isto vale para todos os projetos, em todas as áreas da vida!: Família, finanças, estudo, trabalho, projetos, um lar, e até mesmo um jardim, tudo demanda uma ‘sabedoria adquirida’.


Disponível no Viveiro Juruena, a pronta entrega!.

E no que diz em cuidado de plantas, é sábio e também humano, reconhecermos que leva-se um ‘tempo’ realmente até entendermos a melhor forma de se cuidar e fazer ‘progredir e prosperar’ cada planta.


Em verdade, existem milhares de espécies diferentes e há sempre algum que chama a atenção de nós naturalmente.


Plantas frutíferas, de folhagens ornamentais, as que chamam atenção pelo formato, coloração das flores e também os aromas!


E claro, todas essencialmente únicas e belas, e sendo em um jardim, em uma horta ou mesmo, dentro de casa ou de um escritório, cada uma no ambiente adequado cumpre ‘sua missão e função’.


Marcela e Mayara ‘conduzem’ os visitantes ao local certo e às plantas mais ideais e indicadas à cada ambiente, e instruem quanto aos cuidados para ‘cuidar’ das plantas quando elas demonstram alguns sinais que requerem cuidado.


No viveiro aqueles que visitam e logo indicam ‘o panorama’ do ambiente que possuem para ‘cultivar e/ou decorar’ com plantas, seja num local sombreado, ou ensolarado, seja num ambiente aberto ou resguardado do vento, seja em um ambiente com, ou sem ar condicionado, ou num ambiente com grande ou pouco fluxo de gente. Há sempre as plantas que são mais indicadas.


E, em todos os ambientes: residenciais, empresariais e mesmo comerciais elas, as plantas, podem ser fazer presentes! E, certamente, fazem e farão diferença às pessoas e tudo mais é beneficiado pela ‘simples presença’ de um elemento da natureza!


Todos os registros utilizados na ilustração do artigo são plantas que estão disponíveis 'aos clientes' diretamente no Viveiro Juruena, localizado e Brasnorte (a duas quadras) do Hotel Ivaí, na mesma rua da Casa Vitória.



Visite! Certamente perceberás o quão ótimo ter as plantas como aliadas, à saúde e na decoração dos ambientes. Confira no Guia Digital da Cidade, todas as informações de atendimento do Empreendimento.


Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale




ARTIGO DE SÉRIES EMPRESARIAIS

REALIZAÇÃO: TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE (CNPJ 32.744.303/0001-05)

Autoria: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale


Compartilhamento autorizado, manter a fonte, a autoria e o link original do conteúdo!:



Comentários


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page