top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Chás: Tipos e Benefícios à Saúde | Anis Estrelado

O Anis Estrelado (Illicium verum) é considerada uma especiaria, um tempero que possui suas origens na China, sendo utilizada na localidade para temperos de sopas e práticos típicos na região.

No Brasil, esta especiaria é utilizada na preparação de chás, visto as grandes propriedades terapêuticas. O Anis Estrelado é rico em carboidratos, proteínas, fibras e gordura. Ele contém gordura saudável na forma de ácido graxo mono-insaturado e ácido graxo poli-insaturado e tem uma baixa quantidade de gordura saturada. Além disso, ele é rico em vitamina A e vitamina C e minerais, como o ferro, magnésio, cobre e cálcio.

Dentre os benefícios deste, estão:

Melhora na Digestão: O aroma do anis estrelado tem um efeito estimulante sobre várias enzimas digestivas e também promove a salivação; Reduz desconfortos gastro-intestinais (gases) e inchaço.

Combate problemas respiratórios: Anis estrelado tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicos. Muito utilizada na cura de gripes e resfriados.

Essencial às mulheres: Anis estrelado é recomendado para mulheres que amamentam. Ele é rico em um composto chamado anetol, que tem propriedades estrogênicas. Ele ajuda a aumentar a produção de leite e tem se mostrado eficaz em combater problemas menstruais.

Bom para a pele: Com propriedades Antissépticas, e anti-bacteriana pode ser utilizado no processo de cura de cortes e contusões, promove o rejuvenescimento da pele, em virtude da presença de antioxidantes.

O anis estrelado é rico em vitaminas do complexo B, como a niacina, riboflavina, tiamina e piridoxina. Estes são úteis para manter as células cerebrais ativas e desempenham um papel fundamental no funcionamento normal do sistema nervoso. Eles ajudam a suprimir o nível de homocisteína, responsável pelo encolhimento do cérebro e pode prevenir a demência.

bottom of page