top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

ENEM 2017 - Contagem regressiva


Os milhares de candidatos que realizaram inscrições para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2017 em breve serão informados onde serão os locais em que as provas serão aplicadas.


As provas do Enem 2017 são realizadas por estudantes que estão concluindo o ensino médio e também por pessoas que desejam utilizar suas notas para ingressar no ensino superior utilizando suas notas nos processos seletivos do SISU, ProUni e Fies. De acordo com a organização do Exame as provas desta edição serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro.


Foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) que o Cartão de Inscrição do Enem, documento onde é divulgado onde os participantes vão realizar as provas está liberado desde o 20 de outubro. Para realizar a consulta os participantes devem acessar o endereço eletrônico do Enem 2017 –http://enem.inep.gov.br.


Provas aplicadas aos domingos

A maior novidade do Enem 2017 é que diferente das edições passadas as provas serão aplicadas apenas aos domingos. Antes as provas eram aplicadas em apenas um final de semana, sábado e domingo. A ordem de aplicação também foi modificada e obedecerá a seguinte ordem:


No primeiro dia de provas (05 de novembro), os participantes realizarão as provas com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e a prova de Redação que antes era aplicada durante o segundo dia de provas.


No segundo dia (11 de novembro) serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Vale lembrar em que todas as provas do Enem 2017 os participantes terão que responder 45 questões de múltipla escolha. Em ambos os dias os portões dos locais de provas serão abertos ao meio dia e fechados às 13h. As provas serão iniciadas às 13h30min. Todos os horários obedecem ao horário oficial de Brasília.


Cartão de inscrição do Enem 2017

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2017 não será mais enviado ao endereço residencial dos participantes através dos Correios. Para diminuir custos o INEP disponibilizará apenas a versão digital. O documento estará disponível para consulta e impressão na “Pagina do Participante” através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante.


Além de informar o local onde o candidato realizara as provas o Enem 2017 o Cartão de Confirmação de Inscrição contém informações importantes. O horário em que as provas serão aplicadas, qual o tipo de língua estrangeira (inglês ou espanhol) fará parte da avaliação, se caso for portador de algum tipo de necessidade especial, qual o tipo de atendimento necessita.


Muitos participantes da última edição do Enem não conseguiram realizar o Exame por chegarem atrasados ou até mesmo não conseguirem encontrar seus locais de prova, então para que imprevistos como estes não voltem a acontecer orientamos os participantes a seguirem algumas dicas:

  • Imprima o Cartão de Inscrição. Com este documento você terá sempre a mãos o endereço do seu local de provas do Enem 2017.

  • Estude as opções de transporte disponíveis que possam te levar até o local de aplicação

  • Saía cedo de casa. Imprevistos como engarrafamentos e acidentes podem ocorrer durante seu deslocamento, então procure antecipar a sua saída de casa nos dias em que for realizar as provas.

  • Escolha o caminho. A dica aqui é ir até o local onde ira realizar as provas do Enem 2017 com antecedência, assim você pode cronometrar o tempo gasto e escolher a sua melhor opção principalmente se vai realizar o Exame em outra cidade.

  • Vale lembrar que apesar de importante, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2017 não é documento de identificação, por isso nos dias do Exame leve sempre um documento de identificação original que possua foto, obrigatório para acesso do candidato ao local de prova.

EndFragment

bottom of page