top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

O quão perto você está de onde quer chegar?


Quando foi que alguém instigou-lhes a pensar sobre seus sonhos, seus projetos de vida, suas aspirações?... Certamente, ou nunca, ou há muito tempo, e ironicamente, ‘pensar’ é a base para toda e qualquer realização, em qualquer área da vida.

Já parou para imaginar como seria poder ter um propósito e direção de vida? E como seria ter uma vida totalmente voltada aos seus planos e ideais? Como seria ter por escrito tudo aquilo que deseja para todas as ‘áreas da roda da vida?’ - Este é um passo básico: *Imaginar como seria se...


A imaginação é uma ferramenta poderosa, capaz de dos derrotar e minar nossa disposição e ânimo para vida... ou de nos dotar de recursos e potenciais (a depender daquilo com o que nos sintonizamos). A imaginação é um portal para ‘outras realidades’ outros mundos. E fazer um adequado, e controlado uso desta, é o que distingue as ‘almas cativantes’ que conseguem mobilizar o mundo para idealizar ideais e sonhos, daquelas ‘almas sofríveis’ que se entregam à escuridão.


Imaginação aplicada também é chamada de ‘Visualização’, quando usada para criar situações futuras (positivas ou negativas), ou memória( quando usada para regatar/recriar situações vividas).

Este poderoso instrumento pode nos impulsionar na direção de nossos mais ousados sonhos e aspirações. A depender também, é claro, de nossas crenças de limitação ou de potencialidade - Se aplica à vida pessoal, profissionais e inclusive à perspectivas empresariais.

Já se perguntou por que existem pessoas (e empresas) que ‘padecem’ numa realidade onde outras pessoas e empresas’ progridem quando estão ‘inseridas no mesmos’ contextos e condições?

A resposta: CRENÇAS. Crenças capacitadoras ou limitadoras. ‘Conjunto de verdades’ que criamos para justificar nossas atitudes / ou a falta delas.


Todos possuímos crenças! Para todas as áreas da vida e elas determinam os resultados que alcançamos nas mais variadas áreas.

Por que nos atentamos a isto? Por que é essencial para que haja uma mudança de vida, uma mudança de atitude! Independente de quem quer que seja! da idade que tenha... de onde você tenha nascido... as ações que tenha praticado.... do quão jovem ou velho(a) acredite que seja.

ENTÃO O PRIMEIRO PASSO: 'O QUE VOCÊ QUER?'

Para estar onde deseja 'ir' ou 'estar', em qualquer área, o primeiro passo é imaginar ‘Como seria se fosse (ou tivesse aquilo que anseia)...’ e eliminar / substituir todas e quaisquer cresças limitantes, que venha à mente, por crenças fortalecedoras.

Faça para todas as áreas da vida! : SAÚDE, FINANÇAS, TRABALHO, CRIATIVIDADE, ESPIRITUALIDADE , CONQUISTAS MATERIAIS, RELACIONAMENTOS, AUTODESENVOLVIMENTO

Está tudo inter-relacionado, e quando uma área vai bem, as outras também se beneficiam, direta ou indiretamente (o inverso também é verdade).

Como seria ter a Vida Ideal, em todas as Áreas da Vida? O que você veria, o que ouviria, como se sentiria... supondo do que você ‘fosse’ o tipo de pessoa que anseia/ou precisa ser para conquistar aquilo que desejar ‘ter’?

Uma ‘chave’ para poder descobrir o que é essencial à sua vida é recordar-se de tudo aquilo que traz, ‘’magia’’, ‘’energia’’ e ‘’poder’’ à sua vida... Todos possuímos ‘determinadas’ coisas, pessoas/ histórias, realizações que nos impulsionam a sermos ou a conquistarmos aquilo que ansiamos. ‘Algo’ que impactou nossa vida de forma positiva, e que por isto, de alguma forma, ansiamos ‘passar’ isto adiante.

Com base em ‘tudo’ o que norteia a vida, criamos conjunto de crenças: Ambiente; Eventos passados; Conhecimento; Resultados passados; Imaginação sobre eventos futuros.

Identifique suas crenças limitadoras e as substituas por crenças fortalecedoras. Declarações positivas podem auxiliar nesta fase importante. Invista.

SEGUNDO PASSO: 'QUAIS SÃO OS TEUS VALORES?'

Quais são os teus valores pessoais? O que é importante para si? ‘Propósito’, ‘Contribuição’, ‘Realização pessoal’, ‘Integridade’, ‘Respeito’, ‘Divertimento’, ‘Conforto’, ‘Segurança’ ‘Desafio’, ‘Paixão’, ‘Força’, ‘Independência’, ‘Fé’ ‘Individualidade’, são alguns exemplos de valores...

Os valores são a base para a tomada de escolhas mais assertivas. Vale destacar que os valores podem ‘evoluir’ com o passar das fases da vida.

Ter em mente seus valores pessoais e os ‘Valores’ que sustentam a realização de ações / definição de objetivos / são indispensáveis para a realização de um determinado Sonho / objetivo e lhe impulsionarão na consecução de seus planos e ações.

TERCEIRO PASSO: ONDE VOCÊ QUER CHEGAR? O QUE QUER REALIZAR?

Imagine a vida de ‘trás’ para frente! do final ao ‘inicio’. Que resultados você deseja vivenciar ao final do dia? Da semana? Do mês?.

Que ações você precisa executar para que estas ‘vivências’ se concretizem? Quais são os esforços/trabalhos/ações que devem ser executados para que o resultado que vislumbrou se concretize?

Como o que você pretende fazer hoje está relacionado ao tipo de pesso que você quer ser daqui a 5 anos? O conquista que você quer obter dentro de 01 ou dois anos?

QUARTO PASSO:

Todos os passos anteriores influenciam na adequada execução do 4º passo que é a definição de Metas específicas, condizentes com Objetivos de Vida.

Criar metas bem detalhadas, por escrito, representa cerca de 80% do processo de conquista do objetivo desejado, pois lhe mantém voltado(a) na realização de ações necessárias à conquista de seus objetivos pessoais e sociais.

Supondo que deseje emagrecer. O primeiro passo é lembrar da Meta de forma positiva, ou seja ao invés de pensar/dizer ‘Não vou comer muito’ opte por pensar/dizer ‘Vou comer somente o necessário.

A meta deve no máximo, 03 metas, para cada área da vida - e ir criando outras - assim que atingimos a meta em questão. A meta deve ser considerada ‘ESPERTA’. Ou seja, deve ser:

ESPECÍFICA - A meta deve ser clara e objetiva. Pergunte-se: ‘O que quero conquistar especificamente? Esta ao meu alcance? Esta sob meu controle?. Qual o peso que desejo ter... Que profissão desejo executar? Quanto em R$ desejo receber/conquistar? Que experiências desejo vivenciar?

SISTÊMICA - Como a conquista desse meta afetará a sua vida como um todo? O que você conquistará e o que perderá ao atingir esta meta? Como seus amigos e familiares irão reagir aos seu objetivo?

PRAZO - Dentro de quanto tempo pretendo atingir determinada meta?

EVIDÊNCIAS - Como saberei que estou atingindo meus objetivos? O que verei, sentirei ou ouvirei? - No caso do ‘Peso’ pode ser usado como ‘evidência’ a marcação na balança, o caimento da roupa, o feedback de terceiros.

RECURSOS - O que e quêm pode auxiliar na conquista da meta que está sendo definida? Quais são os recursos disponíveis/necessários para isto? - Supondo o exemplo hipotético ‘ Vou caminhar todos os dias, durante 30 minutos’ - Onde será? Onde será? tenho calçados apropriados para isto? Precisarei de ajuda de algum profissionais especializado? Já que vou consumir mais frutas e verduras, tenho onde conseguir esses itens?

TAMANHO - Qual o peso desejo conquistas? Isto implica na redução de quantos kg? A meta é possível ser concluída dentro do prazo estipulado? Se tem por intuito ‘Emagrecer 30 kg’ num mês - até pode ser possível, mais será certamente exaustivo/extressante para o organismo, e consequentemente o processo será pouco saudável (indo em contraponto com o subtopico ‘Sistêmico’).

ALTERNATIVAS - Quais serão os caminhos alternativos para conquistar o objetivo?... Caminhar? Andar de bike? Jogar bola? Dançar? Inscrever numa academia? Consultar um profissional nutricionista?

Estes são exemplos práticos básicos de como pode proceder no estabelecimento de algumas ‘diretrizes’ para sua vida. Á claro, cada objetivo requer metas específicas e compete a você identificar/descobrir as ações que precisará fazer.

bottom of page