top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

  • Viva Bem

Fazer exercício melhora a memória

Não é novidade que fazer exercícios traz uma série de benefícios para nosso corpo. E, agora, novos estudos relacionam os treinos com uma melhora na memória e na saúde cerebral, fatores importantes para prevenir o Alzheimer.

Mente forte! Uma pesquisa publicada no Journal of Alzheimer's Disease identificou que quanto menos atividade física a pessoa realiza, mais rápida é a deterioração de fibras nervosas vitais no cérebro.


O estudo foi realizado com idosos com alto risco para desenvolver Alzheimer ou que já apresentaram sinais precoce de perda de memória. No entanto, diferentemente de outros trabalhos, que se baseiam nos próprios participantes para avaliar o nível de atividade física, esse mediu a aptidão cardiorrespiratória dos participantes.


Os cientistas identificaram que quanto mais baixo o nível de aptidão física, mais fraca era a substância branca do cérebro --tecido composto por milhões de feixes de fibras nervosas usadas na comunicação entre os neurônios.


Corrida barra os danos do estresse no cérebro Um outro estudo publicado no periódico Neurobiology of Learning and Memory descobriu que correr ajuda a proteger a memória dos impactos negativos que o estresse crônico provoca no hipocampo, parte do cérebro responsável pela memória e a aprendizagem.


bottom of page