Tradicional Festa de São Cristóvão será realizada esse final de semana em Juara
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 3 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
A 34ª edição da tradicional Festa de São Cristóvão será realizada no domingo (8) no Centro de Eventos João Paulo II na Paróquia São José em Juara. No sábado, 7, acontece a tradicional São Cristóvinho com as crianças da catequese. Toda a renda arrecadada será revertida em prol aos trabalhos da igreja católica local.

Na 34ª Edição serão sorteados cinco prêmios: um carro Renault Kwid, duas motocicletas 0 km, uma geladeira e uma bicicleta.
O valor do almoço será de R$ 35 e o da cartela para o show de prêmios continua sendo R$ 20.
A festa conta com o apoio da comunidade juarense que fazem doações e ajudam voluntariamente na execução, antes, durante e depois do evento.
Às 9h do domingo, acontece a missa de São Cristóvão e em seguida, a carreata com o mesmo trajeto dos anos anteriores, ou seja, percorrendo a Avenida Rio Arinos.
Será servido durante o almoço: churrasco, mandioca, arroz, farofa, salada e venda de bebidas com a variedade de refrigerantes e a cerveja será da marca Burguesa.
O leilão de gado ocorrerá no enquanto as pessoas se alimentam e devem ser leiloados: móveis, artes e outras prendas. De acordo com o padre Vagno, a previsão é que sejam leiloadas 250 cabeças de gado, todas de produtores de Juara.
Para encerrar o evento, acontecerá a tradicional tarde dançante, com a apresentação de artistas locais.
“Nós sempre somos convidados a nos reunirmos ao redor de três mesas, são três mesas principais em nossas vidas: a mesa da palavra, onde na celebração, nós ouvimos a palavra de Deus a partir daquilo que o senhor nos deixou, os evangelhos, as leituras que nos ajudam a compreender a vida, a luz de Deus. (A segunda é) a Mesa da Eucaristia, que a nossa igreja, aquilo que nos sustenta, que nos alimenta na fé e nos ajuda a seguir os caminhos que Jesus apresenta e a terceira mesa é a mesa da informalidade, a mesa onde nos encontramos com os amigos, onde sentamos juntos para comer um pedacinho de churrasco, pra conversarmos, para partilharmos a vida. Porque embora a vida tenha esse turbilhão de dificuldades, as incertezas, mas a vida é bela, a vida é agradável e nós não podemos esquecer disso”, descreveu padre Vagno Reato.
Agenda Digital











































































Comentários