top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

De 06 a 31 de agosto tem campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Juína

De 06 a 31 de agosto acontecerá na cidade de Juína como em todo o Brasil a campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo.

A responsável pela vigilância em saúde de Juína Ágata Barbosa, informa que o mês de agosto será dedicado em todo o país como o mês de erradicação da poliomielite e do sarampo, ficando o dia “D” a ser realizado no dia 18 de agosto, onde todas as unidades de saúde estarão abertas o dia todo para atender a população.


Ágata pediu para que os pais e responsáveis levem seus filhos aos postos para receber as doses da vacinação, pois recentemente os casos de sarampo que estavam praticamente erradicados no país, ressurgiram de forma assustadora e já passa de mais de 500 casos no Brasil nos últimos meses, fato este que se deu pela falta da vacinação de alguns pais que deixaram de dá a seus filhos.


Ela reforçou o pedido para que os pais levem os filhos para vacinarem a fim de erradicar de vez as doenças poliomielite e o sarampo, e lembrou que a baixa cobertura de vacinação da poliomielite poderá levar ao surgimento de novos casos, uma vez que para prevenção o único caminho é a vacinação.


As crianças que deverão receber a dose das vacinas são de 0 a 5 anos de idade, mesmo que já tenham sido vacinadas todas as crianças deverão receber uma nova dose da vacina novamente.


Infelizmente o município de Juína não está 100% imunizado, mesmo sendo considerado um dos municípios que tem um bom percentual de crianças vacinadas, o percentual ainda está longe de alcançar 100% de crianças vacinadas, ressaltou.


Para os pais que trabalham e não tiverem o tempo de levar as crianças para receber a dose da vacina durante os dias da semana, o dia “D” 18 de agosto que será um sábado, todas as unidades de saúde estarão abertas para receber toda comunidade.

P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page