top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Os 7 Hábitos Matinais Que Vão Mudar Sua Vida


Sabemos que para se ter uma vida organizada e mais produtiva em todos os aspectos, é preciso adotarmos novos hábitos.


Você sabia que se leva 21 dias para criar um hábito e 6 semanas para torná-lo natural? Estudos revelam que os bons hábitos têm o poder de transformar nossas vidas.

Por que criar hábitos?

Hábitos são costumes que se tornam parte das nossas vidas, mesmo sem pensarmos sobre eles, agimos inconscientemente de acordo com nossos hábitos.


Imagine que todos os dias você escova seus dentes, certo? No mínimo 2 vezes ao dia, e isso leva apenas alguns minutos. Escovar os dentes é algo tão simples que acabamos fazendo no automático.


E você não se programa para escovar os dentes, isso já faz parte da sua rotina diária ou matinal. Portanto, o truque está aí, em criar alguns hábitos para garantir que nossa vida funcione e melhore no automático.


Os hábitos e o ritual do amanhecer

Ritual Matinal - Crédito MudeVc

O que faz a diferença na rotina das pessoas bem-sucedidas é a maneira com que elas utilizam o tempo e os hábitos.


As pessoas bem-sucedidas costumam adotar rituais do amanhecer, pois geralmente é na parte da manhã que estão as melhores horas do dia para se realizar coisas e seguir bem o restante do dia.


Esses rituais nada mais são que hábitos que vão decidir o seu dia e até mesmo o seu futuro.


Os 7 Hábitos matinais que vão mudar sua vida, trata-se de uma compilação dos hábitos que as pessoas bem-sucedidas adotam em suas vidas e que você também poderá tomar como exemplo, inserindo-os no seu cotidiano, confira abaixo.


01. Planeje sua rotina no dia anterior
Este é um ritual para ser adotado durante a noite do dia anterior, mas faz toda a diferença pela manhã. Saber tudo o que será necessário para as atividades desde antes de começa-las, evita perder tempo.

Faça uso de um caderno de anotações ou até mesmo do seu smartphone para programar suas tarefas do dia seguinte.

02. Acordar mais cedo
Sair da cama mais cedo nem sempre é prazeroso, mas é simplesmente uma questão de habito. E se você quer realmente ter uma vida extraordinária é importante acordar pelo menos com uma hora e meia antes do habitual, assim o seu dia poderá render mais e você poderá fazer o seu ritual da manhã.

Lembre-se, as pessoas bem-sucedidas geralmente acordam entre 5 e 6 da manhã.


03. Meditar/orar/agradecer
Os bem-sucedidos não pulam da cama direto para o computador. Eles sabem da importância de reservar um tempo para meditar, visualizar a vida perfeita e até mesmo orar. Esse tipo de ritual limpa a mente e traz um melhor estado de espírito.

Cada um tem o seu jeito de se conectar com o mundo espiritual, seja meditando, orando ou agradecendo.


De qualquer forma é muito importante tirar alguns minutos da nossa manhã para meditar orar e principalmente agradecer.


No livro Desperte o Milionário Que Há em Você, o escritor e empresário Carlos Wizard Martins relatada a importância de manter um canal de comunicação com o divino.

“Desde jovem, aprendi por experiência própria, que, quando uma pessoa estabelece um canal de comunicação com sua origem divina, ela adquire mais força para perseverar na busca de seus sonhos”.


04. Tomar água com limão
Água com limão em jejum é algo muito simples e econômico, mas que oferece incríveis benefícios para o organismo. É um costume diário que vem sendo praticado há muito tempo, funciona como um dos remédios naturais mais conhecidos que existe.

São muitos os benefícios, entre eles: ajuda a hidratar e desintoxicar o organismo, faz bem para o fígado, fortalece o sistema imunológico, cuida da pele, ajuda na digestão. A receita é simples, basta espremer o suco de um limão em 1 copo de água natural ou morna.


05. Café da manhã saudável

Hábitos alimentares saudáveis iniciam em casa - Crédito Andrezza Botelho

Todos nós sabemos que o café da manhã é uma das principais refeições do dia. Então comece o quanto antes a adotar o hábito de tomar um belo café da manhã com alimentos saudáveis e sem pressa, fazendo dessa hora um momento de prazer e relaxamento.

06. Leitura de 1 Livro
O sol desponta no Horizonte 'Cedo' - Um dos melhores horários para leitura, outro é antes de nos recolhermos

Ao acordar, os bem-sucedidos não assistem TV, não leem e-mails de trabalho e muito menos não ficam no celular. Eles praticam a leitura, pelo menos uma hora por dia.


A leitura melhora o funcionamento do cérebro e ajuda na compreensão e no desenvolvimento pessoal. A sugestão é começar o dia com um livro que seja algo instrutivo ou uma mensagem de motivação.


7. Tomar banho e se arrumar
Nada como tomar um banho morno logo cedo antes de começar a rotina de trabalho. Há também aqueles que finalizam o banho com uma ducha de água fria para acordar o corpo.

O fato é que um banho ajuda qualquer pessoa a despertar e a se sentir bem o resto do dia, além disso, você já poderá se arrumar logo pela manhã e ficar pronto(a) para um dia mais produtivo ou para qualquer atividade/compromisso.


bottom of page