top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Designer cria copos e xícaras inspiradas e recicladas da borra de café


O café é um dos grãos mais consumidos mundialmente e a cada ano, ganha mais e mais consumidores. Juntamente com ele, os resíduos que ficam após o processo de torragem e preparação, que são incorretamente descartados em quantidades maciças. De olho nessa realidade, o designer de produtos Julian Lechner criou um material alternativo ecologicamente correto e sustentável após longo estudo envolvendo as borras do café.


Julian passou três anos entre pesquisa e experimentações para desenvolver tal solução, encontrando uma fórmula capaz de reaproveitar e reciclar os grãos e borra de café, transformando-os em coisas novas. Aproveitando os resíduos deixados pelas cafeterias de Berlim, na Alemanha, o designer armazena, seca, embala e combina a borra de café à partículas de madeira sustentável (de serralherias da região) e colas de origem natural para produzir um líquido dinâmico e facilmente moldável.


Equilibrando essas três substâncias – borra, madeira e cola natural, – Julian cria um produto final reciclável e sustentável, feito a partir de elementos naturais, que ele batizou de Kaffeform. De modo a apresentar todo o potencial do Kaffeform, Julian produziu uma xícara de expresso e outra de cappuccino feita a partir destes elementos, chamando a atenção de diversas feiras de inovação na Europa.


“Estamos falando de um produto que muitos de nós seguram em nossas mãos com demasiada frequência, por um tempo muito curto e feito em plástico. Com produtos inovadores, como este copo de café ecológico, estamos dando um passo na direção certa”, diz Katrin de Louw, especialista em materiais e superfícies.


O aspecto visual do Kaffeform apresenta uma forma e textura marmorizada, típica de todos os produtos da linha alemã, além de claro um leve cheirinho de café torrado.


As xícaras e copos são bastante leves, duráveis, resistentes às máquinas de lavar louça, podendo ser repetidamente usados. Pode ser entendido como uma fusão entre uma solução biodegradável e eco-friendly com a resistência e baixo custo do plástico, sem o quesito poluição. Vale lembrar que os produtos da Kaffeform são livres de BPA.


Toda a linha é projetada para uso de longo prazo, de modo a render bons anos de felicidade para os conscientes proprietários.

bottom of page