top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

‘Eu sou’...‘Eu escolho’ O poder da palavra manifesta


Eu sou a Luz, a Verdade e a Vida’. Assim declarou aquele que veio para ser exemplo à tantos que habitaram e habitam o planeta Terra. ... no entanto muitos, por descuido ou falta de consciência, utilizam o poder da fala para se auto-depreciar e/ou para denegrir outros. ... Se considerássemos que absolutamente tudo aquilo que proferimos se manifesta, escolheríamos com mais cautela as palavras que utilizamos para expressar ideais, e/ou estados de espírito. Se considerarmos que toda as vezes que maldizemos alguém, ou alguma coisa estamos na verdade condenando uma parte daquilo que somos e que estamos a criar entraves para o desenvolvimento pessoal/espiritual optaríamos mais por guardar o silêncio. É fácil percebemos a utilização da palavra voltada a depreciação pessoal condicionada por ‘figuras de autoridade’ (pais, professores, líderes, tios, irmãos, colegas)’, que impuseram ‘limites’ de habilidades/ potencialidade, ‘através dos NÃOS’ de forma inconsciente e que em algum momento aceitamos por ‘verdade’ .

Toda declaração que ao se proferida gerar um sentimento de incongruência e que deixa de ressoar positivamente em nossa alma é falsa para a essência que possibilitou e possibilita nossa existência

Declarações acerca da habilidade de aprendizado; de capacidade de memorização; de potencialidade física; de auto-aceitação Declaração sobre empreendimentos, relacionamentos, finanças, gerenciamento de tempo, paz de espírito ... Ou seja tudo aquilo que julgamos ‘faltar ou pouco ter’ e declaramos, assim é, até que desenvolvamos uma nova percepção e passemos a declarar-la/profetizar-la como verdade.


As vezes, inconscientemente utilizamos da auto-depreciação para conquistar afeto, para conquistar estima/atenção alheia. Ou mesmos para ‘afugentar determinadas companhias’. - Ou seja gera benefícios secundários, embora gere inconvenientes.


O PODER DA PROFECIA Podemos profetizar ‘milagres’ em nossa vida/ família/ cidade e sociedade, ao escolhemos declarar de forma positiva nossas intenções e anseios, e ao passarmos a elogiar sinceramente e nos alegrarmos pelo bem-estar e felicidade alheia.

Fico feliz quanto... Adoro ver que ... Aprecio quando ... Sei que posso... Decido escolher... Prefiro ... Eu agradeco por... Eu escolho acreditar que...

Fico feliz quando ...: Construo declarações, positivas que geram entusiasmo e direcionamento ao que se almejo.

DICA: Ao invés de maldizemos os clientes ‘faltosos’, passemos a abençoar, mentalmente, declarando: ‘A infinita sabedoria, o guia, o orienta e provém’.

Ao invés de nos queixamos dos compromissos financeiros que assumimos é mais proveitoso, mentalizamos: ‘’Escolho estar feliz por poder saldar meus compromissos em dia’’, E/OU ‘Recebo, multiplicado, tudo que pago’.


Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale


AudioLivros & Vídeos


bottom of page