top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Mais de 150 pessoas participam do I dia de Campo do Cacau Clonal em Cotriguaçu


No dia 14 de junho de 2019 foi realizado o I dia de campo do cacau clonal de Cotriguaçu, que contou com a participação de diversas lideranças regionais de Cotriguaçu (Colniza, Juina, Juruena, Castanheira e Alta Floresta), agricultores familiares do distrito de Nova União, do PA Juruena e PA Cederes, dentre eles presidentes de Associação e Sindicatos.

Contou com a partipação de equipes do Estado de MT, da SEAF, EMPAER bem como da CEPLAC, e representantes do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento). Representantes de autoridades políticas estaduais e federal.

Como resultado, foi assinado o Protocolo de Intenções entre a SEAF, EMPAER e CEPLAC (representada pelo Superintendente de Desenvolvimento da Região Cacaueira nos Estados de Rondônia e Mato Grosso, Sr. Cacildo Viana da Silva).

O Prefeito Municipal, Jair Klasner, enfatizou a necessidade de apoio para a alavancar o desenvolvimento da agricultura familiar de Cotriguaçu, de forma a gerar renda justa, e que todos esses esforços são importantes desde que tenha verdadeiramente o impacto positivo e imediatos na pequena propriedade rural.

O evento deu ênfase na importância da manutenção sustentável no campo com a força jovem e da mulher no manejo sustentável da cacauicultura como fonte de renda familiar.

A Prefeitura Municipal de Cotriguaçu está realizando a distribuição de mudas de cacau clonal que serão implantadas de acordo com as técnicas desenvolvidas ao longo de experiência da CEPLAC, sendo os clones: BN34, CCN51, CP49, CEPEC 2002, YPIRANGA, PH 09, PH16, PS1319, SJ 02.

Esse dia de campo faz parte das ações referente a assinatura do Pacto do Vale do Juruena que é uma iniciativa interinstitucional com vistas a estabelecer cooperação onde as partes expressam os esforços necessários que promovam o desenvolvimento econômico sustentável do Município de Cotriguaçu e Juruena, por meio do Pacto Regional. Todas as ações da Estratégia PCI local passará pelo comitê transitório/final do pacto que está formado, com representantes do governo municipal, associações, sindicatos e instituição privada de interesse socioambiental.

bottom of page