top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Campanha de Vacinação Antirrábica de 2019 já teve início em Novo Horizonte do Norte


Começou em Novo Horizonte do Norte, mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica. A campanha teve início em 01º de agosto e se estenderá até o dia 30 de setembro.

A campanha visa estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva entre os animais e, assim, a prevenção de ocorrências em humanos. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade.

A atualização da dose é anual, portanto, os animais vacinados no ano passado devem ser levados novamente. Os animais devem estar saudáveis. Aqueles que estiverem com diarreias, em tratamento ou em recuperação pós-cirúrgica, não podem ser levados para vacinar.

Os cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal. Os que são bravos ou mordedores, de qualquer raça, devem utilizar focinheira apropriada. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.

Após a vacinação, os animais podem alimentar e tomar banho normalmente.

A campanha teve início nas comunidades Conomali I e II. Até o dia 09, serão vacinados os animais na Gleba Ibitinga.

Cronograma da Campanha: 12 a 16 de agosto – Taquaral, Água Boa e Fértil; 19 a 23 de agosto – Programa de Assentamento Julieta I e II; 26 a 30 de agosto – Glebas Caracol e Bosmagi; 02 a 06 de setembro – Comunidade Santa Lúcia; 09 a 13 de setembro – Carvalhos I, II, II e Caracol I, 19 a 20 de setembro – Tabajara I, II, II, IV e Brasil Novo; 23 a 27 de setembro – Casulo I e II e locais próximos a cidade.

O Dia “D”, acontecerá nos dias 17 de agosto e 29 de setembro na Vigilância Ambiental e Sanitária.

Quem tiver dúvidas sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica em Novo Horizonte do Norte, podem entrar em contato pelo telefone: 66 98435 4224.


bottom of page