top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Decretado Situação de Emergência no Cemitério de Novo Horizonte do Norte


O prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (PSD), publicou na segunda-feira, 21 de outubro, Decreto nº 048/2019, declarando situação de emergência sanitária no cemitério municipal.


O cemitério localizado na Avenida Mestre Falcão, que possui sepultamento desde o dia 15 de dezembro de 1984, está em fase de reestruturação e regulamentação. Na época, o cemitério foi constituído e utilizado antes mesmo da obrigatoriedade de licença ambiental.


Devido aos poucos espaços para novos sepultamentos e necessidade de ampliação, através de parceria com reducandos da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos, a prefeitura construiu o muro do local onde será ampliado o cemitério.


A prefeitura já protocolou na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) em Cuiabá, projeto de licenciamento ambiental com estudos de permeabilidade do local, apresentação de sondagem do cemitério, verificação do fluxo da água subterrânea, laudo laboratorial de águas no lençol freático, apresentação de parecer técnico, cálculo do sistema de drenagem pluvial, plano de implementação e operação do cemitério.

Conforme o decreto, fica declarada a utilização da parte de ampliação do cemitério municipal para sepultamento horizontal, até que o licenciamento ambiental seja concedido pela Sema.



bottom of page