top of page
  • Elizangela Trindade

Ama teu próximo como a ti mesmo e se ame ainda mais


Assim consta nas sagradas escrituras, mais até que ponto realmente nos amamos? de verdade? ... nos amamos quando prezamos por nossa integridade física, mental, emocional e principalmente, espiritual. 'Ama o teu próximo e ainda mais ati mesmo/a', assim deve ser.


Nos amamos quando escutamos nosso corpo e nossa intuição e identificamos até que ponto toleramos determinadas atitudes/ ambientes e situações.


Nos amamos quando reconhecemos que tudo nos deu forças para chegarmos até aqui. Nos amamos quando colocamos em prática nossos projetos e ações pessoais que contribuam para o nosso bem estar e o bem estar da sociedade, em algum nível.


Nos amamos quando selecionamos aquilo que vemos e aquilo que ouvimos, isto aplica-se à notícias, aplica-se a músicas, comentários e livros.


Nos amamos quando trabalhamos nossas virtudes e nossos valores. Nos amamos quando defendemos a vida, a nossa e a de quem quer que seja.


Nos amamos quando tratamos a nós e ao nosso corpo com carinho. Nos amamos quando selecionamos aquilo que nutre nosso corpo/ nossa alma. Nos amamos quando temos coragem de pedir/ solicitar aquilo que nos faça bem e nos de conforto em algum nível (físico, mental, emocional e espiritual).


Nos amamos quando mantemos a vigília... quando zelamos por nossa integridade física/mental e espiritual. Nos amamos quando antes de externar cuidado/afeto/atenção a outros, manifestamos este cuidado/atenção a nós mesmos.


Nos amamos quando utilizamos aquilo que estiver ao nosso alcance para proporcionar segurança, conforto e tranquilidade, adotando cuidados básicos por nossa saúde, e também de quem e do que estiver aos nossos cuidados.


Nos amamos quando nos permitimos... quando não julgamos ...

Nos amamos quando nos permitimos ver e sentir a natureza, quando reconhecemos o esforço alheio na realização de alguma atividade. Nos amamos quando utilizamos nossa energia para abençoar e edificar a nós... famílias... empresas e cidades.


Dê-se a tranquilidade que precisa. Dê-se conforto de um lar e de roupas limpas. Dê-se a satisfação de um trabalho bem feito. Dê-se condições de buscar e solicitar o que quer que necessite e que contribua para seu progresso físico, mental, emocional e espiritual.


Este conteúdo lhe foi útil?.

Some-se e fortaleça este trabalho.

Toda ação conscientemente realizada é importante.

Transferência de PIX ativada ao contato (66) 98421-4870 | CNPJ 32.744.303/0001-05


Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale | Edições Impressas

AudioLivros & Vídeo

Saúde em Foco

Projetar e Construir

Finanças e Contabilidade


Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Novo Horizonte do Norte

Guia Digital de Tabaporã

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
bottom of page