• Juliana Mencarini | We Mystic

Veja qual terapia alternativa sugerida para o seu signo

Você cuida bem do seu corpo? E da sua mente? Atualmente, com todo o estresse e correria que vivemos no dia a dia nosso corpo e mente sofrem os efeitos de toda essa pressão e muitas vezes desenvolvemos problemas como ansiedade, compulsão, baixa energética, depressão, etc.

Pensando nisso, segue uma lista com terapias alternativas que podem te ajudar com o problema mais provável de se desenvolver baseado no seu signo.

ÁRIES – Tai Chi Chuan


Os arianos possuem uma tendência a se estressarem muito, podendo até ter um comportamento mais agressivo mediante a essa raiva que eles podem sentir. A terapia perfeita para eles é o Tai chi chuan. Ele é uma prática de exercícios que se originou do Taoísmo, cuja sua mensagem implícita é “busca de tranquilidade no movimento”.


Ele é conhecido como uma arte marcial que traz grandes benéficos para saúde como manter a forma, preservar a calma e serenidade e até mesmo ajuda a se concentrar melhor. Pode ser realizado por pessoas de todas as idades e praticado até mesmo em um espaço relativamente pequeno.


TOURO– CROMOTERAPIA

Os nativos do signo de touro, que é regente de Vênus, buscam ser pessoas muito estáveis e apreciam muito tudo que é relacionado ao luxo e ao bem-estar, por isso, quando eles se encontram em situação que eles se sintam instáveis, eles podem acabar cedendo a compulsões, principalmente alimentares. Assim, a terapia alternativa recomendada será a Cromoterapia.


As cores influenciam o estado espiritual e os sentimentos de modo que pode ajudar na saúde, já que ela possui um efeito psicológico que pode alterar a função de determinadas ondas cerebrais e reduzir a circulação dos hormônios gerados pelo estresse.

Ela é realizada através da emissão de luzes de cores diferentes na pele ou até mesmo em uma sala escura e assim elas podem gerar efeitos de serenidade, agitação, etc (dependendo do que é buscado).


GÊMEOS – AYURVEDA

Os geminianos são pessoas com pensamentos muito acelerados, afinal, o tempo todo estão mudando de ideia e querendo aprender algo de diferente. Contudo, isso pode trazer uma ansiedade e a necessidade de harmonizar o fluxo da consciência. Sendo assim, a Ayurveda será de grande ajuda. Ela tem origem indiana e é vista como um tratamento médico, um dos mais antigos de todos.


O tratamento é feito através de um diagnóstico que necessita determinar seu dosha (biotipo) predominante e eventuais desequilíbrios mediante as respostas de algumas feitas. Com base nisso e de suas informações de nascimento (data, hora, local, etc) ele define o que você precisa fazer; talvez um tratamento à base de massagem com óleos, uma mudança na alimentação, etc.


​CÂNCER – TERAPIA DO SOM


Quando um canceriano guarda muito seus sentimentos, seja por timidez ou desconfiança, isso pode ir deixando-o cabisbaixo a longo prazo e até mesmo com insônia pois não conseguirão dormir pensando nos acontecimentos. Para ajudar a trazer o bem-estar, a Terapia do Som que pode ser realizada através de aparelhos eletrônicos ou instrumentos musicais acústicos.


Ela se baseia no uso de diferentes sons com objetivo terapêutico, dependendo do seu problema. Segundo pesquisadores do assunto, as frequências sonoras trarão equilíbrio para o lado esquerdo e direito do cérebro, desse modo, o corpo consegue relaxar e até mesmo diminuir a pressão arterial.



LEÃO – AROMATERAPIA

Os nativos desse signo, por se importarem muito com a opinião alheia, podem se sentir ansiosos em uma situação de rejeição. Dessa maneira, uma terapia alternativa que poderia ajuda-los é a Aromaterapia. Por meio de óleos vegetais altamente concentrados, ela consegue, através do olfato, exercer um efeito de relaxamento promovendo a cura.


Os óleos podem ser utilizados no vaporizador, em um queimador de óleo, aplicado na água durante o banho, etc. Cada cheiro possui um efeito específico. Como exemplo, a camomila romana é indicada para ansiedade e estresse; jasmim para indisposição e mau humor, etc.




VIRGEM – REFLEXOLOGIA


Os virginianos são pessoas muito metódicas o que pode causar tanto esgotamento físico quanto mental, de modo que sua saúde pode ficar prejudicada. Assim, através da Reflexologia, é possível estimular o processo de cura pelo manuseio de pontos dos pés para melhorar o desempenho do corpo e expelir toxinas (principalmente através da urina).


No pé possuímos um “ponto reflexo” para cada órgão e sistema do corpo; ao aplicar uma pressão, a parte correspondente é incitada a trabalhar melhor, semelhante a acupuntura.



LIBRA – CRISTALOTERAPIA

Em busca de equilíbrio, os librianos são vistos como indecisos por causa do dilema entre razões e emoções. A Cristaloterapia possui um tratamento que buscar regular as energias dos chackras para trazer a estabilidade do emocional e do físico. Ela funciona de modo que, ao se deitar, o terapeuta colocará diferentes cristais em cima de suas costas de acordo com as posições de cada chackra para através da vibração dessas pedras, elas trazerem a cura. Existem outros tratamentos com cristais para determinadas situações.




​ESCORPIÃO – ORDENAMENTO CÓSMICO


Os nativos desse signo são pessoas muito intensas e por isso, quando estão chateadas, podem ter pensamentos negativos com tanta força que acarretarão em pessimismo e melancolia para o escorpiano.

Contudo, é possível reverter isso e até mesmo melhorar as vibrações através do Ordenamento cósmico. Ele é feito junto com um orientador cósmico para te ajudar a assimilar o que se almeja pedir ao universo. Incialmente é feita uma lista com “o que você quer” e ela será analisada para que suas forças se voltem para “o que você realmente quer” para então começar o tratamento.

SAGITÁRIO – REIKI

Os sagitarianos estão sempre em busca de novas aventuras, entretanto, às vezes eles podem se expor a situações de baixa energia já que se expõem muito. Para eles, o Reiki é de grande ajuda já que ele é um método de cura através da energia universal da vida para se recompor.


A energia universal vital é canalizada através do praticante de Reiki pelas mãos, onde ele as posiciona sobre o corpo do receptor nas posições correspondentes aos sete principais chackras.




CAPRICÓRNIO – SHIATSU

Por estar constantemente receoso com seus objetivos e planos, os capricornianos podem ficar muito tensos e até sentir dores no corpo por isso. O Shiatsu é conhecido como a terapia japonesa da “pressão nos dedos” já que ela promove o alívio das tensões quando estimula a circulação através de uma pressão feita pelos dedos ou cotovelos, assim o músculo vai liberando as toxinas acumuladas. Ele também ajuda a melhorar a postura e também pode ser conhecida como massagem oriental.




AQUÁRIO – ACUPUNTURA

Por trás de toda rebeldia e atitude dos aquarianos, existem muitos sentimentos guardados que não saem pois eles possuem dificuldade para se abrir. Uma terapia que ajuda a liberar os bloqueios é a Acupuntura. Ela possui origem chinesa e consiste na inserção de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo, e por incrível que pareça, não dói nada!


Ela também estimula o nosso corpo a liberar endorfinas e encefalinas. Ela é indicada para pessoas de todas as idades, incluindo grávidas.




PEIXES – TERAPIA COM FLORAIS

Os piscianos muitas vezes podem se sentir magoados já que sofrem muita pressão por causa de sua desatenção, principalmente durante a infância. Porém, as Essências Florais utilizam apenas o padrão energético das flores (diferente da homeopatia e dos óleos essenciais que usam a parte física) para agir no nosso corpo de energia sutil fazendo com que ele se reverta para sua frequência natural. Eles podem ajudar em diversas situações como diminuir hábitos ruins, amenizar perturbações emocionais, tratar alergias, etc.


Espiritualidade & Religião

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Brasnorte

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4