top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Óleo Essencial de Vetiver, Estimulante, analgésico e fortalece o sistema imunológico


Também conhecido como capim-vetiver, capim-de-cheiro, grama-cheirosa ou grama-das-índias, o Vetiver (Vetiveria Zizanioides) é uma gramínea muito usada em áreas de erosão para evitar o deslizamento de terras.


O óleo essencial extraído das suas raízes, que podem penetrar até 6 metros de profundidade, também proporciona a sensação de segurança e “enraizamento” para quem o utiliza. Na Aromaterapia, esse óleo é indicado para quem busca mais firmeza, mais estrutura.


O óleo essencial de Vetiver é viscoso e pesado, e tem aroma forte e marcante. Possui propriedades anti-inflamatórias e estimulantes, é antisséptico e ajuda no sistema imunológico, na regeneração e na cicatrização da pele.



Possui propriedades anti-inflamatórias e estimulantes, é antisséptico e ajuda no sistema imunológico, na regeneração e na cicatrização da pele.


É um óleo excelente para amenizar dores, principalmente nos joelhos, juntas e coluna, assim como para auxiliar no tratamento de problemas de circulação nos membros inferiores.


Podemos usá-lo para trabalhar a energia do chackra básico, que é o centro energético responsável pela nossa estrutura, a nossa base, e fica localizado na altura dos nossos genitais. Nas questões emocionais, o Vetiver impulsiona energia, força e movimento. Ajuda, ainda, nos distúrbios sexuais, como frigidez, impotência e traumas sexuais. Uma curiosidade: algumas marcas famosas de perfumes e cosméticos utilizam o Vetiver em suas fórmulas, como fixador.

Este óleo essencial é recomendável aos piscianos.


ÓLEO ESSENCIAL AJUDA A SUPRIR AUSÊNCIA FAMILIAR

Na Aromaterapia vibracional, o óleo de Vetiver ajuda na estrutura familiar, para aquelas pessoas que sentem falta ou ausência da figura do pai e percebem medos e inseguranças na fase adulta. Os compostos vibracionais Segurança e Coragem possuem o vetiver em sua composição, portanto são os mais indicados nesses casos; coloque 3 gotinhas em um copo de água, misture e beba todos os dias, até o frasco acabar.





Fontes: Terra-flor. Personare





bottom of page