top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • Por: Maurilio Trindade Aun/Jornal a Folha do Vale

Imagina guardar todo o lixo e de vez em Quando mexer nele

O que pensaria de uma pessoa que guardasse o lixo de tudo que consome, somente para de vez em quando ir lá e mexer no lixo?

Acredito que todos pensariam, que o mesmo seria louco, claro que somente uma pessoa com problemas mentais guardaria os restos e faria um grande depósito de lixos e entulhos e de vez em quando ainda iria por lá somente para mexer e revirar tudo.


Pois é, mas infelizmente na vida parecemos muitas das vezes esses loucos, pois, por incrível que pareça, guardamos todas as desgraças, revoltas, ódio, magoas, fracassos no decorrer das nossas vidas e de vez em quando voltamos nestes "maus momentos" e mexemos em tudo e ainda "filantropicamente" nós esforçamos para distribuir com todos que se encontramos.


Da mesma maneira que uma sociedade evoluída sabe reciclar os seus lixos, uma pessoa minimamente pensante, inteligente e equilibrada mentalmente deveria saber reciclar “os lixos” de suas vidas, de suas caminhadas pelas existências.


Qualquer pessoa que acumula os lixos em sua casa, atrairá moscas, ratos, vermes, maus cheiros e a cada dia a sua casa ficará um caos, pois, o que dizer de uma pessoa ou família que guarda “os lixos” de suas vidas?


Toda pessoa que fica reclamando e repetindo as supostas desgraças da vida dela, todas as supostas dificuldades de sua vida, todas as decepções e reclamando do lugar, da empresa, do companheiro (a), dos familiares, de situações dramáticas de sua vida, é um verdadeiro “guardador de lixo” que aumenta o seu “fedor” e “podridão” a cada dia.


Estes tipos de pessoas são uns verdadeiros atrasos em qualquer ambiente e lugar, para elas e para todos que interagirem com os mesmos, pois, elas vivem constantemente compartilhado “os lixos” que carregam com elas, mas mesmo compartilhado esses lixos, por incrível que pareça, sempre prosperam aos que distribuem, ou seja, tudo que distribuímos, sempre aumenta para cada um de nós, portanto, se distribuímos “lixos”, teremos aumento de “lixos” em nossa vida.


Infelizmente vivemos em uma sociedade que adora mexer “os lixos” todos os dias, e a maioria dos veículos de comunicação e rede sociais vivem da distribuição “dos lixos” da sociedade, pois, muitos ignorantemente adoram ver, mexer e distribuir “os lixos” dos outros, esquecendo que sempre que distribuímos, teremos mais e mais daquilo que escutamos, falamos, pensamos e distribuímos, portanto, precisamos evoluir muito, enquanto pessoa, família e sociedade.


Precisamos aprender a reciclar as emoções, pensamentos e experiências das nossas vidas como sendo aprendizados, ao invés de fatalidades e desgraças.


Precisamos parar de focar em mentiras em redes sociais, calunias, difamações e todos os tipos de violências que vendem diariamente, que são “os lixos” produzidos pela sociedade, que vem sendo guardado coletivamente.


Precisamos começar a aprender a reciclar todos esses lixos e fazermos algo melhor, ou cada um de nós, famílias e sociedades acabarão se perdendo nestes “lixos” que se acumulam a cada dia em um verdadeiro “lixão social”, vamos cada um de nós, fazermos a nossa parte, começando a cuidar do “nosso lixo” e assim, distribuir menos “lixo” na sociedade, e se possível, começarmos a reciclar e aproveitar “os nossos lixos” ao invés de ficarmos distribuindo na sociedade.


Claro, que textos e orientações destes tipos, nem da "ibope" e muitos compartilhamentos, pois, a maioria adoram e gostam somente de distribuir "os lixos da sociedade", portanto, seja, ou começa a ser diferente, e distribua o que faz a cada um de nós sermos melhores a cada dia, boa caminhada pelas vidas.



Por: Maurilio Trindade Aun

Imagem: Reciclar

bottom of page