top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Imagina que Moises quer atravessar o Mar Vermelho em Cotriguaçu

Em Cotriguaçu, a priori desponta 4 pré-candidatos a prefeito, todavia, pode ser que no final, após as convenções, resulte somente dois ou 3 candidatos a prefeito.

Um destes candidatos é o atual primeiro secretário da mesa diretora do poder legislativo municipal, o vereador Moises (Moises Ferreira de Jesus), que de acordo com as informações, vem trabalhando o seu nome para essa eleição a prefeito há bom tempo.


Dizem as más línguas, que o vereador que era morador da Agro vila Nova União, a onde foi presidente de associação por bom tempo, mudou para a sede do município visando a uma eleição de prefeito, pois, no município, muitos acreditam ser muito difícil um morador de um distrito ser eleito a prefeito na localidade, e parece que o vereador tem essa mesma opinião, dizem alguns.


Na realidade, o vereador mora em Cotriguaçu há 18 anos, sendo 12 no projeto de assentamento de Nova Cotriguaçu, e nos últimos 6 anos passou a residir no perímetro urbano, e já atou em torno de 8 anos em liderança de associação, informou alguns apoiadores do vereador.


Todavia, além de vereador e liderança de pequenos produtores, ele é um empresário que compra as produções de Castanha do Brasil na localidade, tendo uma empresa que explora essa produção, portanto, um incentivador desta cadeia produtiva na localidade.


Ao procurarmos o vereador, o mesmo afirmou que realmente está procurando construir a sua pré-candidatura a prefeito, mas que somente isso será definido após as convenções, todavia, afirmou que: “moro no município deste 2001, tenho hoje 35 anos, casado pai de dois filhos, conheço a realidade de nosso município e acredito estar preparado, e a democracia me possibilita a buscar construir essa possibilidade e tenho apoio de diversos segmentos e da minha sigla partidária”, comentou o vereador.


Na realidade, o atual pré-candidato a prefeito está buscando construir uma coligação, com um nome forte que venha da Agro Vila Nova União, que é um dos distritos que possui grande força, tendo em vista os moradores e eleitores daquela localidade.


Aliás, as informações dão conta de que outros pré-candidatos tem procurado o mesmo visando a formação de um grupo mais forte, entre os quais já lhe procuram, o professor Lucas, todavia, o que mais tem procurado o vereador Moises, tem sido o pré-candidato Mauricio, mas parece que o pré-candidato Moises nem abre mão de cabeça de chapa, bem como, as informações dão conta que nem arredará o seu nome nas convenções.


Portanto, em Cotriguaçu a situação nem está bem definida, pois, tem outros nomes de pré-candidatos, entre os quais está o Lírio, que já foi candidato a eleição passada e perdeu, o mesmo é morador da agrovila Nova União, e outro nome apontado pela atual administração, está o professor Lucas, que voltou ao município há apenas 2 anos, quando passou num concurso para professor de educação física.


Entretanto, parece que o vereador citado nem renunciará a cabeça de chapa, mas está procurando que alguns destes pré-candidatos abrace o seu nome e a sua pré-candidatura, enquanto isso, os outros pré-candidatos também parecem ter o mesmo objetivo.


De qualquer maneira, gostaríamos de ouvir mais opiniões dos moradores da localidade, quanto ao nome deste vereador Moises, que se coloca como um pré-candidato a prefeito, assim como, Mauricio, tendo ainda o Lírio e o pré-candidato apoiado pela atual administração, o professor Lucas, ou ate mesmo, o atual prefeito Cotcharapa em ir à reeleição, nos mande suas opiniões e informações do nome que defende como o melhor, por e-mail: afolhadovale@hotmail.com ou por Zap: (66) 98421-4870, para que possamos registrar e possibilitar que a população possa começar a pensar sobre a importância da eleição.


Vale lembrar os mais ou menos 400 funcionários públicos, os quais dizem ter peso na eleição municipal, ao ponto de que lideranças do sindicato dizem que vão esperar todos os pré-candidatos para ver o posicionamento de cada um com a categoria, e dizem que apoiarão aquele que melhor convier a classe, pelo menos, essa é a opinião de alguns líderes sindicais.


Logo, a população espera contratar um funcionário público, pois, toda eleição é a escolha de um prefeito, um funcionário da população, que após eleito é a autoridade mais importante no município, que possibilita ou atrapalha o desenvolvimento, enquanto os funcionários públicos esperam contratar “um bom chefe”, pois, será ele que nomeará, possibilitará aumentos ou não, mordomias ou não.


Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page