top of page
Divulgação Pronac 2316326.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Guia Digital da Cidade_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

GUPET.jpg
  • A Folha do Vale - Jornal e Site

Artigo: Bendito amargor

Muitas bebidas amargas, tais como o café, o chá de boldo ou de carqueja afastam em um primeiro momento àquelas pessoas acostumadas com gostos sutis. Todavia, este amargor traz benefícios posteriores, tais como a robustez, as melhoras do equilíbrio e da homeostasia do corpo, da mente e do espírito. Assim, pode-se dizer que os obstáculos, as dificuldades hercúleas que, em uma primeira vista, amargam a vida, pode ser legítimo estímulo ao desenvolvimento da autoconfiança, do conhecimento e da inteligência.


... registro salvo no Wix...

Isso não significa desprezar ou fazer pouco caso dos problemas, mas de encará-lo como oportunidade e lição de aprendizagem e desenvolvimento.


Por meio da resolução e dos contornos dos obstáculos que se ganha aptidões, tanto em termos pessoais, do domínio e controle interior, quanto dos resultados exteriores. Para isso, é fundamental a humildade na postura mental de não ser arrogante e a disciplina ao trabalho para que a preguiça ou o comodismo não impere.


Quem aprende a crescer paulatinamente ao aparecimento e superação dos empecilhos descobre maneira segura de progredir confiando em si, nos seus recursos e capacidades e, em Deus. E mesmo que a vida traga lições por demais penosas, que a fé e a confiança não se abalem. Mas o contrário, por estar no caminho certo. Quanto mais avançado for o discípulo, mais complexas são as lições, tal como no avançar das séries da humanidade. Feliz daquele que progride através das aflições para o bem de si nos braços de Deus.


Paulo Hayashi Jr - Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp.


bottom of page