top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

O município de Itanhangá retorna as aulas municipais nas creches


Local de funcionamento da secretaria de educação

O município de Itanhangá já tinha retornado no início do ano as aulas presenciais, todavia, no que começou surgir aumentos de casos de Covid-19, a secretaria de educação juntamente com a administração municipal suspendeu as aulas presencias para evitar possíveis contágios de professores, alunos e mesmo pais.


Todavia, a incidência de contágios foi amenizada, por outro lado, o município, pais, professores e a promotoria pública nem visualizou obstáculos ao retorno das aulas municipais nas creches municipais.


A Secretaria Municipal de Educação, conforme o plano estratégico de retorno das aulas presenciais estipulado ainda no início do ano juntamente da Promotoria e Colegiado Escolar Especial, retornou as aulas presenciais da Creche.



A Secretária Professora Suzana Bêss nos informou que fez uma pesquisa com os pais para saber quem encaminharia os filhos para as aulas da creche e obteve 75% de aprovação dos pais para que se desse o início das atividades escalares de forma presencial.


Ainda na segunda-feira dia 03 de maio às 18:30 houve uma reunião no CEI Primeiros Passos, contando com um representante de cada família momento que foram informados dos protocolos a serem seguidos tanto pelos profissionais como pelas famílias a fim de garantir a segurança das crianças e profissionais da educação visando os cuidados necessários pertinentes a evitar a contaminação pela COVID-19.


A secretária Suzana Bêss enfatizou que a reunião com um representante dos alunos foi de suma importância, pois, além de participar da reunião e tomar ciência dos protocolos a ser seguido, também tiveram ciência que os pais deveriam de assinar um o termo de conhecimento do plano estratégico que deveria ser assinado antes da escola receber a criança para a participação as aulas presenciais.


Por: Maurilio Trindade Aun com assessoria


AudioLivros & Vídeos




bottom of page