Reconheça-se importante, independente de onde esteja, ou do quão jovem acredite ser, invista na vida
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 26 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mar. de 2023

Tudo em absoluto que fazemos é importante, pois o fazemos 'primeiro' em nossa presença sob o olhar de nossa consciência. Isto vale desde a limpeza do ambiente... do cuidado com o nosso 'quarto'... nosso ambiente de estudo e trabalho... do cuidado de cada pequeno item ou acessórios que 'a priori' nos pertence e está sob nossos cuidados, desde cada míni hábitos de cuidado pessoal, ao investimento de recurso e de tempo para cuidar do alinhamento do vestuário, ao cuidado com a 'Equipe Fantástica de trabalho' que bem sabemos que existe, estão a serviço da humanidade e sempre 'vai mais além'.
Independente de aparente reconhecimento, de elogio, de 'aceitação' ou 'olhar de aprovação', faça sempre o melhor que puder por si, "no lugar em que está" e realmente se esforce diariamente para cultivar respeito próprio, autoconsideração e amabilidade, por si, pois só assim poderá externar estas qualidades a outras consciências.
Todas as profissões são relevantes e importante, todas, em absoluto. Tudo que fazemos é relevante, e importante, desde cuidar para que a pia permaneça sempre o mais seca e limpa possível, ao cuidado da rega/adubação das plantas do jardim pela manhã. O cuidado para remoção de poeira dos móveis da casa, ao cuidado da arrumação dos pratos e talheres à mesa... para si mesmo ou onde se reunirão um conjunto de pessoas. O cuidado no armazenamento de cada item da melhor forma que é possível em conformidade ao tempo/espaço.
Tudo aquilo ao qual dedicamos nossa atenção positiva tende a permanecer em nossa experiência de vida por mais tempo. Habitue-se a desenvolver sincera apreciação positiva pelo trabalho e pela existência alheia, reconhecendo que tudo e todos estamos de fato integrados e que todo bem, respeito, consideração que externamos, por nós, e pelo 'próximo' regressa à nós como bem aventurança e prosperidade.
Por: Elizangela Trindade | 2021 05 26 11:23 | Direção do Jornal A Folha do Vale
Comments