top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

MPE denuncia parlamentar por lesão corporal e ameaça praticados contra jornalista em Juara


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária da Procuradoria Geral de Justiça (NACO), ofereceu na sexta-feira (06) denúncia contra o deputado estadual Oscar Martins Bezerra pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça. A denúncia refere-se a fato ocorrido no dia 20 de setembro deste ano, quando o parlamentar desferiu uma cotovelada no nariz do jornalista Maurílio Trindade Aun em evento público na Escola Luiza Nunes Bezerra, no município de Juara.

Consta na denúncia, que a agressão ocorreu em razão do jornalista ter divulgado matéria com o título “Prefeita Luciane coloca Juara em destaque a nível estadual e nacional”, noticiando a publicação de vídeo entregue na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa, em que a esposa do parlamentar aparece recebendo dinheiro do chefe de gabinete.


Além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar o jornalista e de proibi-lo de entrar no evento. No mesmo dia em que sofreu a agressão, a vítima também recebeu em sua residência a visita de algumas pessoas, dentre elas um cunhado do parlamentar, que o intimidaram a entregar os exemplares remanescentes da edição nº 86, que trazia a notícia dos vídeos.


“Durante a investigação foram comprovadas a autoria e a materialidade dos fatos. O Ministério Público deixou de ofertar a proposta de transação penal, pois o denunciado não preenche os requisitos legais para o referido benefício, tendo em vista que já possui Termo Circunstanciado em tramitação no Tribunal Pleno, bem como responde a outras ações penais”, ressaltou o coordenador do NACO, promotor de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade.


Por: Clênia Goreth da Assessoria do MPE

Fonte da Foto: Mídia News

bottom of page