top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Município de Porto dos Gaúchos adquire equipamentos de T.I. para implantação do ESUS


A taquisição se fez necessária para que o Prontuário Eletrônico (PEC) do E-Sus do Ministério da Saúde, seja instalado nas Unidades Básicas de Saúde do município. O prazo estipulado através da Portaria Ministerial 76/2016 seria para instalar até dezembro de 2016, como não conseguiu em tempo hábil a secretaria de saúde solicitou um adiamento para a devida conclusão até dezembro de 2017.

O Projeto Aquisição de Equipamentos de T.I para Implantação do E-SUS foi elaborado pela Secretaria de Planejamento com orçamento de execução da Secretaria de Saúde através de Emendas Parlamentares Impositivas.

O valor total gasto com a aquisição dos equipamentos foi de R$ 78.898,57, provenientes de emendas dos vereadores: Oscar, Paulo, Nolar, Pedro, Joelma e Clodiomar.

Foram adquiridos 19 Computadores com impressoras e 24 tablets. Os computadores serão destinados aos profissionais médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionista e psicólogo e os tablets para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias.

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional.

Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico. A previsão de concluir a implantação do sistema PEC será até a 1ª quinzena de novembro de 2017.


Assessoria de Comunicação


bottom of page