top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Professora em Porto dos Gaúchos desenvolve projeto educacional exemplar


Ler e entender é abrir portais para um novo mundo. Adultos e educadores conscientes reconhecem isto e buscam despertar o 'gosto' pela leitura àqueles ao entorno, em especial a crianças e pré-adolescentes.


Certamente existem diversos profissionais educadores que se destacam 'mundo' afora, pelas atitudes e exemplos que transmitem, em seus trabalhos e no dia a dia. Um dos exemplos que traremos aqui, é o projeto da Prof. Carla Cristina intitulado 'Leitura para mim e para ti', que chegou à redação por intermédio da Secretária de Educação de Porto dos Gaúchos, Flávia Ferreira Muniz.

No projeto, após as crianças ouvirem/lerem histórias, são convidadas a se integrarem em outros ambientes e turmas para recontarem as histórias à outras crianças. Além de favorecer o desenvolvimento do vocabulário, da desenvoltura, do inter-relacionamento, através da vivência de novas experiências.


O projeto 'Leitura para mim e para ti' está sendo promovido pela Prof. Carla Cristina visa despertar o gosto pela leitura, formando estudantes mais críticos, e estimulando nos alunos um processo de leitura diária.


"Através das fantasias confeccionadas pela própria professora e alguns pais, os alunos levam a grande magia da leitura até as outras crianças de diferentes escolas e entidades, proporcionando ao leitor a inclusão do mundo imaginativo e criativo"


"Esse é um projeto de suma importância para os alunos da Escola e para o município em geral, pois através do belíssimo trabalho de ler e recontar o livros tanto na escola, quanto em outras instituições, resgatamos o valor da leitura como ato de prazer e aprendizado" destaca Flávia Ferreira Muniz, Secretária Municipal de Educação em Porto dos Gaúchos.


Através do projeto da Prof. Carla Cristina, os alunos se transportam para o desconhecido e passam a explora-lo, decifrando as emoções em tono da estória. Vivenciar a leitura proporciona experiencias que propiciam o fortalecimento dos conhecimentos, contribuindo para a aprendizagem mútua contribuindo com a formação de seres críticos, autônomos, espontâneos e com participação social, pontua a secretária.


Ah, a Administração de Porto dos Gaúchos também se inseriu nesta 'história', confira:

*Fotos registradas pelo celular. Creditadas à Flávia Ferreira Muniz e à Prof. Carla.

Por: Elizangela Trindade (Redação Jornal A Folha do Vale)


Nota: Convidamos você, caro(a) internauta a nos encaminhar outros exemplos de ações e atitudes inspiradoras que são promovidas em sua cidade, comunidade ou escola. Nosso objetivo aqui é justamente inspirar e disseminar ações que merecem destaque e que são exemplos a serem seguidos. Nosso e-mail é: afolhadovale@hotmail.com. Desde que se identifique previamente, pode também nos encaminhar via whatsapp (66) 98421-4870. Caso tenha imagens, pode cola-las no corpo do e-mail, facilitando a visualização do arquivo.


Agenda Digital de Porto

bottom of page