top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Juara Mostre a sua Cara

Juara é um município de grande potencial, com pessoas e empresários empenhados em trabalharem e desenvolverem a localidade.

Todavia, um grupo político recentemente, mostrou qual é sempre o real interesse em estarem no poder e terem acesso aos recursos do erário municipal, que seria, se apossarem dos recursos e enriquecerem à custa do povo, com licitações marcadas e compadrios na gestão pública.


Por conta disso, Juara e muitos municípios no estado nem crescem como deveriam, mas seus gestores e administradores estão sempre aumentando as suas propriedades, empresas, gado e recursos, às vezes, até usando as famosas “laranjas”, para esconder os enriquecimentos à custa dos recursos públicos.


Todavia, uma pessoa deste mesmo grupo político que chegou ao poder, o atual prefeito Carlos Cirena, assumiu o cargo devido ao afastamento da prefeita, entretanto, somente aproveitou as costuras de recursos que já tinha sido articulado para obras e ações na localidade, nem fez auditoria, e praticamente não mudou quase nada da estrutura administrativa, continuou pagando a maioria dos compromissos assumidos pela gestão que o mesmo já fazia parte, pois era o vice-prefeito eleito na chapa.


Todavia, recebeu a confiança de muitos, ate mesmo porque prometia muitas mudanças e ações, mas logo provou que o que prometia nem cumpria, e assim, muitos na localidade sabem que o Carlos Sirena mudou drasticamente após assumir o cargo de prefeito, e para parar de prometer e nem cumprir, muitos passaram a ter dificuldades a encontrar-lhe.


Diversas vezes falou a muitos que terminaria o seu trabalho de prefeito que teve que assumir e nem colocaria o seu nome a reeleição, mas como falta seriedade e palavra de muitos na política, o atual prefeito de Juara nem foge à regra, e procurando desenvencilhar do grupo político que se elegeu, mudou de partido, saindo do PSDB e indo ao PR, com isso, obviamente procurando articular a sua reeleição, mas quando viu que o grupo do Riva nem abraçaria a sua candidatura a reeleição, em poucos dias, saltou para o DEM.


Hoje, o atual prefeito de Juara está no DEM, e provavelmente colocará o seu nome a reeleição, pois, caso contrário, nem ficaria pulando de partido igual “macaco” em busca do galho que lhe daria sustentação política ao seu projeto.


O atual prefeito de Juara, Carlos Sirena (DEM) demonstrou ser conivente com a corrupção que assolava a administração de Juara na época, pois, na condição de vice-prefeito nunca denunciou nada de irregular e muito menos se manifestou publicamente em qualquer veículo de comunicação contra as irregularidades que vinha acontecendo, pelo contrário, mostrou ser oportunista e dissimulado, e com isso consegue enganar a muitos que adoram serem enganados.


Neste jogo dissimulado de “seriedade e honestidade”, o atual prefeito, provavelmente vai tentar obter para ele, amigos e familiares, mais 4 anos das facilidades do poder e dos recursos públicos de Juara para atender aos seus interesses.


Mesmo assim, gostaríamos de receber e-mail: afolhadovale@hotmail.com e/ou mensagens em whatsapp (66) 98421-4870 dos moradores falando dos pontos positivos da localidade, das melhorias que acham importante que foram feitas e das que precisam melhorar ainda, e na opinião dos mesmos, se esse prefeito merece a oportunidade de administrar Juara por mais 4 anos, ou se teria hoje, alguém que poderia ser melhor para administrar a localidade de 2021 a 2024, e que pelo menos tenha um pouco mais de palavra e procure cumprir o que fala e promete.


Claro que essas opiniões, colocaremos em matéria dentro de 30 dias, sem citar o nome das pessoas que opinaram sobre a localidade e os possíveis melhores administradores para a localidade a partir do próximo ano, somente publicaremos o nome da pessoa que opinou se a mensagem vier com essa autorização, senão omitimos a fonte da opinião.


Na oportunidade, destacamos que o Congresso Nacional no dia 2 de julho, adiou o primeiro e o segundo turno das Eleições Municipais deste ano, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.


Com a prorrogação do pleito, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias. O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro.


Aos interessados podem conferir mais informações sobre os procedimentos, leis e regulamentos Aqui.


Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page