Em Juruena e diversos municípios da região, a situação da alta no número de pessoas sendo alcançadas pelo Covid-19, os quais passam a ser atendidos pelo sistema de saúde, situação que vem preocupando a maioria dos administradores públicos.
Todavia, pior ainda é quando esses pacientes, além de estarem com problemas de saúde, ao recorrer ao sistema de saúde, encontra atendimentos insuficientes, ou ate correr o risco de morrer nos trajetos.
Esse foi o caso ontem que passou alguns pacientes portadores do Covid-19 que foram levados a Juína para fazer o exame de tomografia, e no retorno para o município já na parte da noite, o motorista acabou perdendo a direção, provavelmente no barro e sofreu um acidente.
Todavia, apesar das perdas financeiras do município, ambulância nova comprada no ano passado, nem um paciente veio a óbito, e depois dessa, é possível que estes pacientes acabem curados do vírus, pois, o susto deve ter sido dos bons.
Portanto, a situação do município tende a piorar no setor de saúde, pois, se já estava com problemas de ambulância, acabar tendo um acidente com uma ambulância nova, somente acaba tornando a situação para todos os munícipes que precisam do atendimento, uma situação de maior problema, primeiro que as reformas de uma ambulância demoram, e se for comprar outra a mesma situação, logo, a situação de Juruena para a saúde nem está boa.
O município já estavam com deficiência de profissionais na área da saúde, ao ponto de abrir uma divulgação para contratação de mais profissionais, e agora perde uma ambulância que ficará fora de serviço por alguns dias.
Infelizmente tem sido meio constantes os acidentes com veículos públicos, gerando perdas financeiras para diversos municípios na região, ao mesmo tempo, ocasiona uma pior prestação de serviço dos entes públicos para a população, isso quando esses fatos nem ceifam as vidas de moradores, portanto, as pessoas responsáveis pelos veículos e máquinas a serviço da população precisam ter cuidados redobrados, comenta alguns moradores.
Por: Maurilio Trindade Aun
Comments