• Por: Maurilio Trindade Aun/A Folha do Vale

Povo reclama da situação dos atendimentos de saúde em Juruena




A situação do Covid-19 parece que está saindo do controle em Juruena, por outro lado, muitos dizem que o prefeito Manoel, parece que muitas das vezes nem toma as decisões, mas sim, o vice-prefeito, Sebastião e o vereador Eder, alguns já estão ate comentando que se continuar assim poderá resultar numa outra situação parecida com a época do Cecílio que o vice-prefeito foi tomando conta e no final acharam um jeito de lhe cassar o mandato.


Esse foi um dos fatos que muitos dizem ter resultado na troca do secretário de saúde, há poucos dias, quando o Dr. Gustavo Borges, o qual é fisioterapeuta, nem ficou 50 dias no cargo, pois, dizem que começou cortar horas, extras e plantão de alguns que era somente usado para engordar a folha de pagamento, situação que levou alguns, a reclamarem do mesmo junto a administração, motivando a queda dele enquanto secretário.


Leia Também: Dança de cadeira de secretários já aconteceu em Juruena


Quando foi trocado pela secretária, enfermeira Patrícia Moreira, a qual tentando mostrar serviço iniciou um hospital de campanha para atender a demanda de Covid-19 no município, todavia, em local totalmente inadequado para a situação, sem dizer da falta de pessoal para atender a demanda.


Moradores dizem que: “Um ginásio de esportes, o mais antigo do município, onde circulam diversas pessoas diariamente e onde estava alocada a secretaria de educação e conselho tutelar, o local é insalubre para se estabelecer um hospital”, comenta moradores, outros dizem que poderia usar o local da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL) que poderia usar a mesma energia do hospital e nem precisaria ter comprado um motor estacionário.


Dizem ainda de uma possível irregularidade na construção do prédio, parece ser referente a planta do ginásio, motivo que essas pessoas pensam ser um local inadequado para funcionar o tal hospital de campanha, enfim, os motivos apontados por alguns moradores são vários.


Todavia, o mais pitoresco é que somente foi montado o tal hospital de campanha sem ter profissionais habilitados para atender a demanda, ou seja, cria se um local inadequado e ainda sem pessoal, moradores dizem que:


A secretária quer colocar o tal hospital em funcionamento com apenas DOIS MÉDICOS atendendo as mais de 16 mil pessoas do município, pois o Dr cezar encontra-se na UTI ainda e o médico Cristiano do programa, "mais médicos" só pode atender nos PSF, e mesmo assim, está afastado devido Covid”, afirma moradores.


Alguns moradores reclamam ainda que: “Está faltando medicamentos no hospital municipal, faltando leitos, como que ainda montam do dia para noite um hospital de campanha?”, enfim, parece que existe um descontentamento meio geral por parte de diversos moradores.


Alguns ainda informaram que técnicos de enfermagem, técnicos do raio-x, enfermeiros, alguns estão doentes, claro que lembram que foi anunciada contratação de novos profissionais, mas até nisso, alguns questionam se é digno um enfermeiro trabalhar na linha de frente por 2.306 reais?


Por outro lado, lembram que o salário do médico gira em torno de 35 mil reais, valores bruto, dizendo que para os médicos são mais fácil, pois ganham melhor, comenta alguns moradores.


Alguns moradores disserem que: “Enquanto essa brincadeira de hospital de campanha não toma rumo a população com Covid-19 está sendo destinada ao hospital municipal, local que também tem gestante, tem crianças recém-nascidas, tem pessoas com perna quebrada e internado, tem pessoas com outras doenças e as pessoas com Covid-19 estão por lá contaminando todo mundo”, afirma moradores.


Lei Também: Pacientes com Covid-19 correram duplo risco em Juruena


Portanto, a situação do setor de saúde em Juruena nem está das melhores, falta profissionais, falta ação inteligente de política pública, agora mais uma perda de ambulância, enfim, a população precisa ficar mais atenta em Juruena, pois, o poder público municipal nem está dando conta do recado em atender a população adequadamente, afirma moradores.


Por: Maurilio Trindade Aun

AudioLivros & Vídeo Saúde em Foco Projetar e Construir Finanças e Contabilidade Guia Digital de Aripuanã Guia Digital de Brasnorte Guia Digital de Castanheira Guia Digital de Cotriguaçu Guia Digital de Colniza Guia Digital de Juína Guia Digital de Juara Guia Digital de Juruena Guia Digital de Itanhangá Guia Digital de Porto dos Gaúchos Guia Digital de Novo Horizonte do Norte Guia Digital de Tabaporã

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/1

1/1

1/1

1/3